Thursday, March 29, 2007




Bom, mais um assunto daqueles chatos... Ontem na minha aula de gestão a minha querida professora Diana (que é de facto um amor! E que apesar de nova sabe muito, tem 26 anos e esta a fazer o doutoramento em Turismo) contou uma história que eu fiquei doida de todo... Os pais dela queriam fazer uma viagem agr nas férias e estavam numa agência de viagens. A sra da agencia disse que tinham uma promoção óptima mas que acabava no dia a seguir. O pai da Prof Diana queria aproveitar mas n tinha cheques, então a Diana disse que pagava e depois eles davam-lhe o dinheiro, e passou um cheque! Até aqui tudo bem. Passado 2 dias a senhora da agencia ligou a Diana a dizer que o cheque não tinha cobertura! E a Diana ficou parva porque tinha aquele dinheiro na conta e até tinha mais! O que é que aconteceu perguntam-me voces amigos que frequentam este blog?? Bom, parece que ha pouco tempo entrou uma lei que diz que não se pode fazer doações de dinheiro superiores a 500 euros sem justificar o porquê da doação! Como o cheque ia em nome da Diana mas o registo na agencia ia em nome do Pai o banco não disponibilizou o dinheiro! Resultado: Os pais da Diana perderam a promoção e tiveram de pagar muito mais por outra viagem sem promoção... Ora agr eu pergunto se isto não é a coisa mais idiota do mundo?? Eu já não posso pagar uma viagem aos meus pais porque tenho de ir ao banco dar uma justificação?? E tenho de ir as finanças explicar porque e que dei o dinheiro?? E tenho de declarar no IRS?? Bolas... Isto é pior que no tempo de Salazar desculpem lá! Agora imaginem: A minha querida mãezinha poe-me 500 euros na conta todos os meses, mas no mes de Abril tem de me por 700 porque tenho de pagar 200 euros de propinas, e em vez de fazer isso tudo de uma vez, tem de ir ao banco duas vezes porque se quiser por tudo junto está tramada!! Oh fofinhos do governo.. POR FAVOR!! NÃO É BEM ASSIM QUE SE LUTA CONTRA AS LAVAGENS DE DINHEIRO E FUGAS AO FISCO!! A unica coisa que acontece é que os meninos que praticam tais actos passam a faze-lo 500 euros de cada vez! E as pessoas comuns veem-se lixadas!!! É bom não é?? Já agr ficam fotografias novas!! Máquina nova, vida nova!! Obrigado ao Bruno Krippahl pela paciência que teve em explicar-me umas coisas no photoshop. O resultado da explicação é a fotografia da camelia encarnada.

Tive de tirar a fotografia da Matilde (criança) a pedido do pai (Eduardo) Peço desculpa por não ter perguntado se podia por.

10 comments:

Krippmeister said...

Ora essa, foi um prazer. Tenho a dizer-te que geralmente é impossível explicar tecnicas mais complexas de photoshop por messenger, há sempre alguma coisa que falha. Contigo foi canja, estiveste sempre um passo à frente a experimentar tudo à grande :)

Excelentes fotos. Usaste a conversão em Lab para as fotos a preto e branco?

Allanah said...

Usei sim! Bons truques que me ensinaste!! Agr vao ficar melhores do que ficavam antes e tudo graças a ti!! MUIIIITO OBRIGADOOO!!!

Ana Cabral said...

Sempre à flor da pele o teu lado genial Tété....a não ser quando com o teu mau feitio e insegurança o tapas!! O mensager tem essa vantagem...de qualquer forma agradeço também pela paciência embora saiba que quando a Tété quer é único trabalhar com ela....porque é realmente genial não é Krippmeister?
Lindas as fotografias.
Quanto ao resto....é inacreditável!
Bem que o Pedro podia fazer uma reportagem sobre o assunto.
Vou propor!
Bj Ana

Joana Cabral said...

O resultado está fabuloso, fico linda a fotografia da camélia. Tb gosto muito do beijinho á tildarusha, está muito querida.
Obrigada o Krippa pela aulinha de fotoshop, valeu bem a pena.
BJS
CC

Joana Cabral said...

já roubei a camelia para desktop, sorry!!

Krippmeister said...

Ana, foi realmente muito fácil explicar à Tété como fazer o que ela queria. A Joaninha já me tinha dito que ela é brilhante em tudo em que se aplica, por isso decidi saltar as técnicas básicas e fomos logo para métodos mais a sério. Valeu bem a pena, porque as fotos são excelentes e merecem o tratamento vip :-)

Anonymous said...

Tetezinha,
E agora que eu te ia dar 600 Euros!!!

as fotografias estão fantasticas.
Obrigado por tertes tirado a Matilde. O eduardo não ficou chateado. Bjs
maria

Anonymous said...

teste

Anonymous said...

Maravilhosa a fotog das ovelhinhas com a cabeça preta no meio. Conjunto muito bonito. A camélia sobre cinzas é uma habilidade... mas não acho uma beleza.

Anonymous said...

Tu e o bagulho estão-se a dar mesmo bem!