Monday, March 5, 2007

24 anos... O tempo passa mesmo a correr!! Ainda mal arrefeceram as memórias dos meus 12, 13, e de repente já estou com 24! Quem me ouve até parece que estou uma velha, mas realmente faz-me confusão porque ainda me lembro com tanta nitidez da minha vida em Sta Catarina, com os meus dois amigos, a Susana e o Beto, a jogar futebol no jardim e a arrombar a porta da casa ao lado (abandonada como é óbvio!) para fazer dela o nosso esconderijo!
Balanço destes 24 anos... não é com certeza totalmente positivo, senão já tinha acabado o curso e já estaria a trabalhar! Mas também não posso dizer que foi totalmente negativo... Vamos lá ver porquê: Diverti-me muito em todas as situações que vivi e experimentei muitas coisas, vivi no estrangeiro 1 ano, joguei volley, estudei musica, andei em vários coros, trabalhei numa loja, tive uma filha... Apesar do meu percurso académico não ser própriamente exemplar acho que tudo isso serviu para que eu aprendesse outras coisas e me tornasse uma pessoa mais interessante... A parte má é que eu não dei seguimento a nada disso (só à filha!), mas a parte boa é que além de ter aprendido o que tds aprendem na escola aprendi outras coisas, outras linguas, outras maneiras de ver a vida, só gostava de pelo menos a isso dar seguimento... Próximo desafio?? Aprender alemão e tentar ir para erasmus... Vamos ver se é possivel... Não tive a vida mais linear do mundo... mas também não foi a mais desinteressante!!

4 comments:

Ana Cabral said...

Muito bem...acho o texto de alguma consciência e maturidade sobre o percurso que fizeste até agora. Retiro a alegria com que inseres a Gabriela nele...aquilo que continuas a concretizar na tua experiência de vida, todos os dias e para todos os dias da tua vida se Deus quizer.
São incriveis os caminhos de Deus e se, como tu, soubermos receber com graça tudo o que nos dá, iremos concerteza mais longe na concretização dos nossos verdadeiros sonhos e ainda teremos a alegria de encontrar a felicidade ao longo do caminho.
Continua com esse entusiasmo com que olhas para o teu percurso e também com essa noção que podes ir bem mais longe....o concreto para já é essa fantástica miúda de olhos vivos que Deus te deu.

beij grandes da mana Ana

Krippmeister said...

Esse acumular de experiências diferentes é bom. Até porque segundo consta, consegues ser excelente em muitas dessas actividades que experimentas.

Eu acabei o curso aos 30, e fiquei com a sensação que estive 5 anos a trabalhar não para aprender uma profissão, mas para ganhar um canudo de papel. Espero que o teu curso seja mais gratificante, mas mesmo que não seja, só o canudo de papel já é importante o suficiente para justificar a licenciatura. Foram no entanto as actividades e experimentações paralelas que me deram os conhecimentos e ferramentas para fazer o que faço hoje (modelação 3d, ilustração e animação para jogos)

Quanto à Gabriela não tenho dúvidas que te saíste bem. Já estive com ela ao colo quando fui com a Joana e o Miguel à FIL, e é um amor de menina.

A Ana que me desculpe mas Deus não tem nada a ver com o teu percurso. A responsabilidade e o mérito da tua vida são apenas teus, e por isso os meus parabéns vão para ti.

Joaninha said...

Upa, parabens atrazados a maninha linda!!!
Ainda bem que te sentes assim, acumular expriencias é do melhor que há, até porque mesmo quando eloas não são boas são sempre melhores do que não ter nenhuma!!!
Eu sabia que um dia tu ias entender isso!
BJS grandes grandes e parabens pelos 24 pela filha linda e pelas tuas expriencias de vida!!
BJS

Joaninha said...

Obrigada pelo imprestimo da tua limo, que se portou lindamente durante as férias radicais á neve!
BJS
CC