Wednesday, March 21, 2007

Apanhado dos elementos canideos da familia






Vou fazer um breve apanhado dos elementos canideos da familia:

O Fredy: Já morreu mas ainda merece um lugar aqui porque fez parte das nossas vidas por 19 anos. Era um cocker muito querido, com o seu feitio, mas um amor. O cocker mais bonito que ja vi! Era da minha irmã Joaninha que gostava muito dele e o tratava como a um filho.

O Bagulho: Tem 9 anos e é um Serra Da Estrela muito dono do seu nariz. Odeia estar preso, é o pior que lhe podem fazer! Mas por outro lado como é pior que as cabras, arranja sempre maneira de fugir do jardim, é um filme porque as pessoas da aldeia tem medo dele porque e muito grande. Mas atenção, é o cão mais manso que já vi! E lindo de morrer!! Isso de em Italia o Serra Da Estrela ser um cão perigoso... Que parvoice! Ah, o Bagulho é do pai, da Joana e meu! :)

A Matilde: Bom, a Matildona é uma cadela com 7 meses que fomos buscar à União Zoofila. Foi abandonada logo a seguir ao natal e a Joana quando a viu no site escolheu-a logo! É linda e amorosa! Nos primeiros tempos ainda tinha o seu mau feitio... Deu umas rosnadelas e mordeu ao Roque uma vez, mas depois de muita "conversação" a coisa foi ao sitio e agr sabe muito bem ate onde pode ir! É um amor! E é a minha cadela.

O Xicão: O xicão é um labrador com um ano e tal (nao sei ao certo) e é da mana Ana. É outro amor de cão. Tem muita paciencia para a Teresinha e para a Luzinha e é muito brincalhão. Adora crianças e adora correr, e adora praia e jogar futebol (parece impossivel mas é verdade!!)

A Pipa: A Pipa é a nova aquisição da Joana, e é uma beagle com 7 meses linda de morrer. Ainda não a conheço, mas pelo que a Joana diz é muito asseada e muito querida, apesar de ser um bocadinho maricas.

Todas nós adoramos cães e tivemos sorte de termos sempre cães lindos e simpaticos, tirando um ou dois... (lembro o Serra, o meu primeiro serra da estrela que era mau como as cobras, mas foi mimo a mais e educaçao a menos... eu so tinha 13 anos)

Ficam fotografias dos Bixos

Falta só o Turra: o Turra é o Serra da Estrela da mãe. É filho do Bagulho e da Micas que era a Serra da Estrela que tinhamos cá com o Bigu e que infelizmente caiu num poço com apenas 2 anos, era a minha cadela e era amorosa. O Turra é tipo o Bagulho, muito mansarrão, mas tambem é um bom cão de guarda como a Micas, ficou uma mistura equilibrada dos dois. E tambem é lindo. Destes dois (Micas e Turra) não tenho fotografias.

8 comments:

Joaninha said...

Que amor a caniada toda.
Obrigada plea mensão ao freddy que embora já não esteja cá faz sem dúvida parte da história desta familia.
O Serrinha até era um amorzito, tinha era o feito do paizinho dele. O grande lindo e feroz (só para quem não era da casa) Polinho!!
BJS

Krippmeister said...

Bela homenagem! Confesso que também já tive uma batelada de cães sempre em casa, e agora que não tenho sinto falta.

Vê-se que o Xico leva o futebol muito a sério, até decidiu tirar a foto ao lado do Mister...

:-)

Van Dog said...

Também gostei de ver a "família canina"!

Ana Cabral said...

Muito bem....vê-se bem a tua distância em relação a nós...para mim tudo começa na Maí...que já vinha de outros cães do rebanho que me lembro de nomes ..Fofa, Mope havia ainda o pai destes que morreu num poço...como é que se chamava? Mas enfim aí percebo a tua ignorância e fotos, há, mas poucas.
Depois a Meca essa Téte já é da tua altura....depois daí vem tudo o resto.. com destaque para o Pólo..esse sim agressivo...e para o Serrinha um amor de cão...caramba não te lembras dos serões em santa catarina com ele SENTADO no sofá!!!! Era o máximo.
E ele e o Fredy...a paciência do Serra para a pulga eléctrica..era demais.
Lembro ainda a Meca número dois...mãe próspera e mulher fiel do Serrinha e o eterno FuFu que ainda há tão pouco tempo nos deixou!
Não posso deixar de lembrar com saudades o Barbas o cão das Xuxas que está alegremente ao cuidado do Avô Rafael!
E agradeço o elogio ao meu Xiquinho grande campeão de futebol...o Real Madrid é que ainda não o viu....bem como dos melhores nadadores salvadores que já vi.
Festinhas a todos saudades aos que se foram e muita saúde para os que cá estão!
Bj Ana

Allanah said...

Sim Aninhas, tens razão, não mencionei uma data deles que mereciam ser mencionados!! Mas eu estava a falar dos mais recentes!! O fufu foi uma grande falha porque tambem era um amor de cão. A Meca 2 nunca me disse grande coisa, só ficava espantada com a dedicação dela ao Serra. O Serra era um amor mas tinha muito mau feitio e eu tinha medo dele! Não me lembro muito bem da Meca 1 e do Polo, mas lembro-me da Maia que ainda nao foi referida tambem e que apesar de não ser uma brasa de serra da estrela era muito querida! E já agora que a Joana tem uma beagle podemos falar tambem da sasha e do floppy do Joao F.F. (floppy o cão meio gay que andou anos a tentar montar o fredy!! o que eu me ria!!)São tantos os cães que já passaram por nós! E todos deixaram muitas saudades! Mas estamo-nos a esquecer de um importantissimo!!! O GASPAR!!! Que se Deus quiser tera encontrado boas pessoas que tenham tomado conta dele e que o tenham feito um cão feliz.

Ana Cabral said...

É verdade Gaspar...que terá sido dele?

Anonymous said...

E o Turrinha? Indecentes!

Allanah said...

Oh mãe, eu falei do Turrinha!!!! Disse que era amoroso, muito manso e lindo de morrer!!! Tens de ter mais atenção ao que eu escrevo!! Só não tenho fotografias dele!!