Friday, March 16, 2007

Crise do Bagulhão

Temos crise meus senhores e minhas senhoras!! No outro dia estava em casa do Piri nos anos do Tio António quando passou uma velha com mais duas senhoras. Óbviamente, o Bagulho levantou-se e foi a ladrar até ao muro mas sem se aproximar. Eu via tudo à distância quando de repente a velha pega num pedregulho gigante e atira ao cão! Tive um ataque de nervos fui busca-lo e disse à senhora que a próxima pedra era na cabeça dela! Ontem passava um senhor aqui na rua quando o Roque foi buscar a Matilde lá fora. Aproveitando que não era eu, o senhor mandou um recado: Se a menina não prende o cão a coisa vai acabar mal! Deu como razão o facto do cão já se ter atirado a muita gente, e disse que no outro dia caiu da mota por causa dele... Ora... Quem conhece o Bagulho sabe que ele ladra mas nunca se aproxima, aliás, até foge! Claro que fui a correr lá fora ver se via o homem, mas já não o apanhei... Sou de opinião que o Bagulho só ladra com mais veemencia a quem já lhe fez algum mal! Se se atirou ao senhor (ainda por cima numa mota, que o faz tremer de pãnico) é porque alguma o senhor lhe fez!! Tanto ele, como as velhotas que lhe atiram pedras e os homens que lhe batem com paus! Que fazer minha gente?? Eu pergunto!! O cao não pode ficar preso porque fica depressivo e não pode andar solto porque corremos o risco de o matarem! Minha vontade?? Arranjar dois rotweilers e mostrar a esta gente o que são cães agressivos... Claro que não é viável, mas era a minha vontade!!! Peço opiniões porque não sei já o que fazer!!!

8 comments:

Joana Cabral said...

Pois é isso era uma das coisas que eu mais temia. Essa pessoas são burras e ignorantes e como o cão é muito grande a primeira coisa que fazem é pegar numa pedra. Má politica mas não há maneira de eles entenderem.
Tenta mante-lo o mais tempo possivel denro de casa e no jardim e se for necessário prende-o quando vais para as aulas. Assim pode ser que ele vaguei menos pela aldeia e as pessoas de deixem de tretas.
BJS
CC

Allanah said...

Pois... o problema é que eu apanhei-o agora e tenho-o dentro de casa há 5 minutos e ele não para de ganir à porta e nem toca na ração!!!! Isto está a ficar realmente complicado!!

Joana Cabral said...

Dá-lhe uma descasca. Esse cão está muito mimado é o que é!!!! Fica em casa e ponto final!
E passa a ir à rua de trela se começa a fazer muita farinha!
Impoe-te moça!!
BJS
CC

Allanah said...

Ohhhhhhhh, coitadinho do meu velhinhoooooo!!! Ele fica tão tristinho, é de cortar o coração!!

Krippmeister said...

É possível que ele coma alguma coisa dada por um estranho? Parece-me que ninguém se iria aproximar do cão pra lhe fazer mal, o perigo maior será darem-lhe comida envenenda.

Krippmeister said...

Pelo sim pelo não o melhor é esventrar as velhas e empalá-las em espetos para ficarem a ser comidas por corvos à entrada do jardim. Não só é decorativo como tem um excelente efeito dissuasor.

Allanah said...

Parece-me um excelente conselho e vou po-lo em prática assim que encontrar os paus adequados!!! Acredita que é o que apetece...

Anonymous said...

E o Turrinha?
Indecentes!