Monday, February 5, 2007

Vou voltar a escrever sobre este tema em jeito de resposta a minha querida irmã Ana que me apresentou dois documentos com argumentos a favor do Não, isto relacionado com a IVG.
Estes dois documentos, finalmente conseguiram apresentar algumas razões, mas mesmo assim não apresentam soluções que sejam viaveis e que limitem o que acontece agora! É muito bonito dizer que se deve aumentar a informação e apostar na educaçáo sexual... Mas isso não resolve nada! Esta lei, alem de incoerente, porque só defende fetos saudaveis, é humilhante para a mulher que aborta. Além do trauma que um aborto traz, ela ainda é enxovalhada num tribunal que mesmo que não a condene a vai fazer sofrer ainda mais! A minha querida irmã diz-me que há opções menos extremistas do que as apresentadas! Eu não as vi! Existem sim, mas apresentadas por pessoas que não fazem parte do governo! E não são essas opções que o governo apresenta! Ou a coisa fica como está, ou se despenaliza! Essas são as opções que nos são apresentadas! E não as sugeridas pelo Padre Vaz Pinto ou outras pessoas! São bonitas, mas não são as reais! Apesar de todos os argumentos apresentados eu vou votar sim por todas as razões que já apresentei! Se houvessem outras opções, eu votava nelas, mas não há! E por isso temos de jogar com o que temos! E o que temos é uma lei idiota que não pode ficar como está! Peço desculpa Aninhas, mas vou votar sim, não porque sou a favor do aborto, mas porque sou a favor do controlo e da melhoria de qualidade para quem escolhe este caminho! Não é justo que mulheres desesperadas paguem com a vida por causa de uma lei que ainda por cima não é coerente!

No comments: