Thursday, February 22, 2007







Ontem foi dia de passeio. Fomos a Düsseldorf. A cidade em si não tem nada de especial, mas tem uma zona com uns edificios fantásticos! Hoje fomos visitar o Zollverein aqui em Essen, e eu fiquei parva com o tamanho daquilo!! Fomos com o Axel, que é o alemão que vive com o João, e ele conhece aquilo super bem então levou-nos ao topo de uma torre gigante. E qdo chegamos lá a cima eu fiquei parva! Ok, a vista era completamente industrial, mas linda!!!! O Zollverein é uma especie de mina de carvão, e a cidade toda dependia daquela mina, depois a mina fechou e aquilo foi completamente vandalizado, mas eles agr estão a restaurar os edificios para fazer um centro cultural e está lindo!! Nunca pensei ficar tão impressionada com uma fábrica!!! Ficam aqui algumas fotografias de Düsseldorf e do Zollverein.

3 comments:

Krippmeister said...

Disseram-me que havia fotos boas neste blog e vim espreitar. Concordo, muito fixes.

Joaninha said...

Esses predios são um bocadinho alucinados, fazem-me lembrar os edificios do arquitecto do livro "Asterix e a cleopatra" muito muito giros!!

Ana Cabral said...

Boas fotos Tetes...a arquitectura é fantástica não é...e é incrivel como eles são originais e ealemães ate nisso...compara lá aqui com o nosso pessoal!
Olha e fotografias da mina não vi?
Manda fotos tTetes para eu me roer de inveja!
Bj grandes
Ana