Thursday, March 29, 2007




Bom, mais um assunto daqueles chatos... Ontem na minha aula de gestão a minha querida professora Diana (que é de facto um amor! E que apesar de nova sabe muito, tem 26 anos e esta a fazer o doutoramento em Turismo) contou uma história que eu fiquei doida de todo... Os pais dela queriam fazer uma viagem agr nas férias e estavam numa agência de viagens. A sra da agencia disse que tinham uma promoção óptima mas que acabava no dia a seguir. O pai da Prof Diana queria aproveitar mas n tinha cheques, então a Diana disse que pagava e depois eles davam-lhe o dinheiro, e passou um cheque! Até aqui tudo bem. Passado 2 dias a senhora da agencia ligou a Diana a dizer que o cheque não tinha cobertura! E a Diana ficou parva porque tinha aquele dinheiro na conta e até tinha mais! O que é que aconteceu perguntam-me voces amigos que frequentam este blog?? Bom, parece que ha pouco tempo entrou uma lei que diz que não se pode fazer doações de dinheiro superiores a 500 euros sem justificar o porquê da doação! Como o cheque ia em nome da Diana mas o registo na agencia ia em nome do Pai o banco não disponibilizou o dinheiro! Resultado: Os pais da Diana perderam a promoção e tiveram de pagar muito mais por outra viagem sem promoção... Ora agr eu pergunto se isto não é a coisa mais idiota do mundo?? Eu já não posso pagar uma viagem aos meus pais porque tenho de ir ao banco dar uma justificação?? E tenho de ir as finanças explicar porque e que dei o dinheiro?? E tenho de declarar no IRS?? Bolas... Isto é pior que no tempo de Salazar desculpem lá! Agora imaginem: A minha querida mãezinha poe-me 500 euros na conta todos os meses, mas no mes de Abril tem de me por 700 porque tenho de pagar 200 euros de propinas, e em vez de fazer isso tudo de uma vez, tem de ir ao banco duas vezes porque se quiser por tudo junto está tramada!! Oh fofinhos do governo.. POR FAVOR!! NÃO É BEM ASSIM QUE SE LUTA CONTRA AS LAVAGENS DE DINHEIRO E FUGAS AO FISCO!! A unica coisa que acontece é que os meninos que praticam tais actos passam a faze-lo 500 euros de cada vez! E as pessoas comuns veem-se lixadas!!! É bom não é?? Já agr ficam fotografias novas!! Máquina nova, vida nova!! Obrigado ao Bruno Krippahl pela paciência que teve em explicar-me umas coisas no photoshop. O resultado da explicação é a fotografia da camelia encarnada.

Tive de tirar a fotografia da Matilde (criança) a pedido do pai (Eduardo) Peço desculpa por não ter perguntado se podia por.

Tuesday, March 27, 2007



Está cá a minha Tia Maria e hoje fomos até à Lapa doa Dinheiros onde encontrei uma lagarta muito simpatica que me deu uma das minhas fotografias preferidas! Além disso acho que encontrei um caminho para chegar a cascata onde eu quero ir tirar fotografias e dar um mergulho no verão... Um dia chego la!! Mais coisas... O Salazar é o maior portugues de sempre! Acho que isto é de facto e como disse muito bem o meu tio Raul Miguel, uma resposta à falta de evolução neste país, que nos foi prometida pelos cabecilhas do 25 de abril e que nunca foi cumprida! O país não desenvolve! E para ser assim mais vale ser como estava! E acho que é isso que esta surpresa significa! E ao contrário do que a Odete Santos diz... o Salazar não era fascista! Era Salazarista! E mais nada! Ele acreditava meeesssmooo que ele era o centro de tudo e que ia ser eterno! Por isso Exma Sra Odete: Para dizer asneiras mais vale ficar calada!

Monday, March 26, 2007

Camelias






Lindas são estas flores apesar de me desiludirem um pouco porque não cheiram a nada. De qq maneira não me canso de olhar para tamanha perfeição. E por isso hoje armei-me com a maquina fotografica e fui fotografar as lindas camelias do quintal do forno.

Sunday, March 25, 2007






Bom, e para testar a nova máquina fui à serra tirar umas fotografias. Fiquei um bocadinho desiludida com as do por do sol. Mas de resto está aprovadissima! Ponto forte definitivamente o ter opção de Macro que me dá um jeitão já que são as fotografias que mais gosto de tirar!! Ficam as fotografias da Serra hoje.








Já tenho fotografias novas tiradas com a máquina nova!!!! Ando histérica! Já me fartei de fazer experiências!! Aqui vão algumas.

Wednesday, March 21, 2007

Apanhado dos elementos canideos da familia






Vou fazer um breve apanhado dos elementos canideos da familia:

O Fredy: Já morreu mas ainda merece um lugar aqui porque fez parte das nossas vidas por 19 anos. Era um cocker muito querido, com o seu feitio, mas um amor. O cocker mais bonito que ja vi! Era da minha irmã Joaninha que gostava muito dele e o tratava como a um filho.

O Bagulho: Tem 9 anos e é um Serra Da Estrela muito dono do seu nariz. Odeia estar preso, é o pior que lhe podem fazer! Mas por outro lado como é pior que as cabras, arranja sempre maneira de fugir do jardim, é um filme porque as pessoas da aldeia tem medo dele porque e muito grande. Mas atenção, é o cão mais manso que já vi! E lindo de morrer!! Isso de em Italia o Serra Da Estrela ser um cão perigoso... Que parvoice! Ah, o Bagulho é do pai, da Joana e meu! :)

A Matilde: Bom, a Matildona é uma cadela com 7 meses que fomos buscar à União Zoofila. Foi abandonada logo a seguir ao natal e a Joana quando a viu no site escolheu-a logo! É linda e amorosa! Nos primeiros tempos ainda tinha o seu mau feitio... Deu umas rosnadelas e mordeu ao Roque uma vez, mas depois de muita "conversação" a coisa foi ao sitio e agr sabe muito bem ate onde pode ir! É um amor! E é a minha cadela.

O Xicão: O xicão é um labrador com um ano e tal (nao sei ao certo) e é da mana Ana. É outro amor de cão. Tem muita paciencia para a Teresinha e para a Luzinha e é muito brincalhão. Adora crianças e adora correr, e adora praia e jogar futebol (parece impossivel mas é verdade!!)

A Pipa: A Pipa é a nova aquisição da Joana, e é uma beagle com 7 meses linda de morrer. Ainda não a conheço, mas pelo que a Joana diz é muito asseada e muito querida, apesar de ser um bocadinho maricas.

Todas nós adoramos cães e tivemos sorte de termos sempre cães lindos e simpaticos, tirando um ou dois... (lembro o Serra, o meu primeiro serra da estrela que era mau como as cobras, mas foi mimo a mais e educaçao a menos... eu so tinha 13 anos)

Ficam fotografias dos Bixos

Falta só o Turra: o Turra é o Serra da Estrela da mãe. É filho do Bagulho e da Micas que era a Serra da Estrela que tinhamos cá com o Bigu e que infelizmente caiu num poço com apenas 2 anos, era a minha cadela e era amorosa. O Turra é tipo o Bagulho, muito mansarrão, mas tambem é um bom cão de guarda como a Micas, ficou uma mistura equilibrada dos dois. E tambem é lindo. Destes dois (Micas e Turra) não tenho fotografias.

Sunday, March 18, 2007



É fantástica a diferença da semana passada para esta semana... Um sol fantástico, calor, muitas borboletas, passarinhos, enfim, um tempo perfeito!! Passei o dia no jardim e houve direito a coroas de flores e tudo! Só tive uma pega com um "avec" hoje de manhã... Estava eu no jardim com a Matilde a com a Biela quando ouço o Bagulho a ladrar, o portão do passadiço a abanar e alguém a gritar! Fui a correr, era um idiota de um "avec" que estava aos berros com o cão, e o Bagulho estava assustado, não estava a conseguir dar com a entrada para o jardim e então estava a ladrar encostado ao portão cheio de medo! Só disse ao homem: "É por isso que o cão se atira a si e a outras pessoas! Assustam o cão e depois queixam-se!" E o homem começa: "Le chien ne peux pas aller a la vie publique!!!" e eu voltei a dizer: "Se não assustar o cão ele nem se chega a si!" e o homem voltou a repetir: "Le chien bla bla bla!!" E depois de varias tentativas de diálogo falhadas e de levar a mesma resposta gritei-lhe: "Pois é, nem o cão nem atrasados mentais como tu!" QUE IDIOTA!!! Claro que depois disto o homem puxou do seu portugues mais erudito: "SUA PUTA, CABRA, BLA BLA BLA..."Enfim... uma manhã agitada...

Friday, March 16, 2007

Crise do Bagulhão

Temos crise meus senhores e minhas senhoras!! No outro dia estava em casa do Piri nos anos do Tio António quando passou uma velha com mais duas senhoras. Óbviamente, o Bagulho levantou-se e foi a ladrar até ao muro mas sem se aproximar. Eu via tudo à distância quando de repente a velha pega num pedregulho gigante e atira ao cão! Tive um ataque de nervos fui busca-lo e disse à senhora que a próxima pedra era na cabeça dela! Ontem passava um senhor aqui na rua quando o Roque foi buscar a Matilde lá fora. Aproveitando que não era eu, o senhor mandou um recado: Se a menina não prende o cão a coisa vai acabar mal! Deu como razão o facto do cão já se ter atirado a muita gente, e disse que no outro dia caiu da mota por causa dele... Ora... Quem conhece o Bagulho sabe que ele ladra mas nunca se aproxima, aliás, até foge! Claro que fui a correr lá fora ver se via o homem, mas já não o apanhei... Sou de opinião que o Bagulho só ladra com mais veemencia a quem já lhe fez algum mal! Se se atirou ao senhor (ainda por cima numa mota, que o faz tremer de pãnico) é porque alguma o senhor lhe fez!! Tanto ele, como as velhotas que lhe atiram pedras e os homens que lhe batem com paus! Que fazer minha gente?? Eu pergunto!! O cao não pode ficar preso porque fica depressivo e não pode andar solto porque corremos o risco de o matarem! Minha vontade?? Arranjar dois rotweilers e mostrar a esta gente o que são cães agressivos... Claro que não é viável, mas era a minha vontade!!! Peço opiniões porque não sei já o que fazer!!!

Monday, March 5, 2007

24 anos... O tempo passa mesmo a correr!! Ainda mal arrefeceram as memórias dos meus 12, 13, e de repente já estou com 24! Quem me ouve até parece que estou uma velha, mas realmente faz-me confusão porque ainda me lembro com tanta nitidez da minha vida em Sta Catarina, com os meus dois amigos, a Susana e o Beto, a jogar futebol no jardim e a arrombar a porta da casa ao lado (abandonada como é óbvio!) para fazer dela o nosso esconderijo!
Balanço destes 24 anos... não é com certeza totalmente positivo, senão já tinha acabado o curso e já estaria a trabalhar! Mas também não posso dizer que foi totalmente negativo... Vamos lá ver porquê: Diverti-me muito em todas as situações que vivi e experimentei muitas coisas, vivi no estrangeiro 1 ano, joguei volley, estudei musica, andei em vários coros, trabalhei numa loja, tive uma filha... Apesar do meu percurso académico não ser própriamente exemplar acho que tudo isso serviu para que eu aprendesse outras coisas e me tornasse uma pessoa mais interessante... A parte má é que eu não dei seguimento a nada disso (só à filha!), mas a parte boa é que além de ter aprendido o que tds aprendem na escola aprendi outras coisas, outras linguas, outras maneiras de ver a vida, só gostava de pelo menos a isso dar seguimento... Próximo desafio?? Aprender alemão e tentar ir para erasmus... Vamos ver se é possivel... Não tive a vida mais linear do mundo... mas também não foi a mais desinteressante!!

Sunday, March 4, 2007

Santa Ignorancia!

Não queria acreditar que existiam pessoas assim tão ignorantes... Mas elas aí estão! Só mesmo no porto!

Thursday, March 1, 2007

Vejam isto que está lindo! Joana, se não conseguires ver é porque não percebes nada disto, e então pede ao Miguel ou a quem queiras que te mostre!