Saturday, May 3, 2008

Ora bem, nem sei por onde começar... Bom, para ja esta semana andou ai muito na berra uma noticia que me fez lembrar taaanto a nossa querida abobrissima que nem imaginam... Era a questão dos habitantes da ilha de Lesbos, e o facto dos locais serem lesbicos e lesbicas... E pior, de porem a organização de gays e lesbicas da zona em tribunal para os proibir de usar o nome! Achei eu que isto era a cara da abobrinha visto que ela tem uma certa fixação por fufas... (nao me leves a mal!!! ihihih)
Agora uma coisa muito mais engraçada, que aconteceu aqui em seia numa farmacia (nao quero mencionar nomes mas foi a farmacia Manaia). Ora, a farmacia estava de serviço, e houve um estudante que foi até lá comprar, ora bem, preservativos.. Não lhe venderam nada e sabem porque?? PEDIRAM-LHE RECEITA! E quando o pobre rapaz disse que nao tinha, recusaram-se a vender os ditos.. E eu pensei... e se a rapariga tivesse entao iniciado uma relaçao sexual nao protegida? Os senhores da farmacia depois pagavam-lhe a pilula do dia seguinte?? Não sei como é possivel isto acontecer... Muito menos tendo em conta que era uma farmacia e que aqueles senhores deviam ter noçao do que fazem... Onde e que este mundo vai parar? (esta foi outra que me fez lembrar a abobrinha.. nao sei bem pk...)
Ah, ja agora so uma coisa, eu preciso de fazer um trabalho, mas e um bocadinho dificil tendo em conta que a informaçao que preciso nao e facil de conseguir, preciso de arranjar contactos na rtp, na sic, e na tvi, se alguem me puder ajudar, agradeço!

21 comments:

Abobrinha said...

Allanah

Pá, isso da ilha de Lesbos daria um post excelente (especialmente para quando tiver tempo). Vê se me arranjas uma ligação para a notícia!

Isso da farmácia resolver-se-ia com o livro de reclamações. Pior que isso, é um caso de saúde pública. E pior que ainda, é pura e simples estupidez, tacanhez e julgamento de valores sobre a vida dos outros. Inqualificável, sobretudo porque a tua ilação é do mais lógico possível.

Quanto a contactos... sorry...

Allanah said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/04/30/gregos_de_lesbos_querem_proibir_uso_do_termo_lesbica_-427129339.asp

ai tens o link para a noticia das lesbicas.

Quanto a farmacia... eu fiquei meia hora a olhar para a pessoa em questão a dizer: estas a gozar? so podes estar a gozar!

Abobrinha said...

Allanah

Se eu vivesse aí perto era menina para ir comprar preservativos só para pedir o livro de reclamações, queixa à ordem dos farmacêuticos, à polícia e à minha mãe (o que seria inútil, porque eu tenho mais mau feitio).

Se isto fosse há 20 ou 30 anos eu ainda entendia, mas hoje não é possível!

Obrigada pela ligação à notícia. O post em si ainda vai demorar porque tenho que me documentar devidamente para não sair só uma porcaria qualquer.

Krippmeister said...

Se eu te arranjar os contactos vens comigo passar um fim de semana na Lesbo Island? :P

Allanah said...

lolol, pagas a viagem??

Krippmeister said...

Tempting... tempting... :-)

Rui leprechaun said...

Olha, enganei-me oura vez!!!

Bem, já dei com o Algarve, mas não percebo o que tem Seia a ver com Lisboa... parece-me que ficam longe!

Também não percebi patavina dessa história da receita... não faltará aí alguma coisa nesse relato? Além do mais, há máquinas dessas no exterior das farmácias, ou o progresso não chegou ainda aí à aldeia?!

Por último, contactos nas TV já não tenho, ao tempo que não vou a concursos! Mas a RTPN também serve? Uma das principais locutoras, que também já apresentou o 24 Horas na RTP, a Fátima Araújo, é de Sª Mª Feira e iniciou-se numa das rádios locais onde eu então trabalhava. Mas há muito tempo que não a contacto nem vejo lá pela Feira. Por outro lado, há também outra loirinha muito nice que é aqui de Famalicão e a minha irmã conhece-a mais a família de Riba de Ave, uma freguesia deste concelho.

Logo, é tudo o que sei a este respeito. Mas com o meu longo historial de concursos - entre 1981 e 1998 - e nas 3 TV, eu conheço bem os cantos à casa! Logo, nem precisas de procurar mais longe, basta só dizeres o objectivo da famosa pesquisa, que eu desencanto o que for preciso.

Anyway... nem precisas de conhecimentos. Basta que entres em contacto com os serviços de relações públicas e já está. Se estudas mesmo em Lisboa isso ainda é mais fácil, mas aí em Seia... bem, gastam-se uns períodos em telefone... é só! :)

Conclusão: à conta do 2º engano ainda ficas servida quanto ao trabalho da TV... e se fores ao fórum mais logo se vê!!! :D

Allanah said...

Bom leprechaun

Eu preciso de fazer um trabalho para a cadeira de Organização e Gestão de Eventos. O trabalho consiste em analisar os preços de cada horario para a publicidade de um evento. Se fosse facil de arranjar esta informação eu nao estava aqui a pedir contactos, o problema e que as televisoes nao dao essa informação. E, obrigado, mas o trabalho e mesmo só sobre a rtp, sic e tvi.

Quanto a farmacia, a dita está em obras e como tal está aojada num contentor que não tem maquinas de preservativos. Não falta nada no relato, a coisa foi mesmo assim, o rapaz chegou lá pediu uma caixa de preservativos e o sr pediu-lhe receita e recusou-se a vende-los.

Quanto a aldeia... isto de facto é o fim do mundo infernal, não se passa nada fora da semana do caloiro e da semana academica (que começa amanhã). A vida dá grandes voltas e as vezes não temos escolha senão fazer aquilo que não nos apetece, e acredita, este era o ultimo sitio em que queria estar, mas olha, é tirar o melhor da experiencia e seguir com a minha vida.

Abobrinha said...

Allanah

Este sacana anda a perseguir-me pelos blogues todos em que participo. Ou é doente mental ou psicopata ou ambos É só um aviso. Sobretudo não lhe dês o e-mail.

Anonymous said...

Essa história da farmácia é surreal... e sim, "livro de autógrafos" sem pensar duas vezes. Mas desconfio que isso aconteceu por ser na terrinha e algumas pessoas terem ainda uma mente pequenininha... não acredito que seja frequente pedir-se receita para comprar preservativos. Nem que seja porque se a senhora da farmácia usar o cérebro para pensar dois segundos, em vez de servir simplesmente para fazer pes na cabeça, percebe que as máquina de venda de preservativos não pedem receitas a ninguém.

Allanah said...

Abobrinha

Eu não dou nada a ng, n stresses, enervas-te com muita facilidade... ignora simplesmente, afinal, ele so te chateia na net.

Xarope

Pois mas ao que parece a sra ou sr ja nao sei, nao deve muito a inteligencia e nao deve ter pensado nisso... nao sei o que lhe passou pela cabeça mas nao foi coisa boa de certeza...

Krippmeister said...

Era caso para dizer "Olhe sr. famacêutico, eu daqui a uma hora estou a mandar uma pinocada na sua filha. Se é ao natural ou não só depende de si."

Rui leprechaun said...

Eu preciso de fazer um trabalho para a cadeira de Organização e Gestão de Eventos. O trabalho consiste em analisar os preços de cada horário para a publicidade de um evento.


Isso quer dizer então que há aí em Seia um instituto de ensino superior como o Isvouga ou o Ispab em Sª Mª da Feira, certo?! Ora bem, isso já me interessa, que aquilo que eu faço profissionalmente é mesmo trabalhar para estudantes e professores universitários!

Há alguns meses revi algo assim, mas a nível do 12º ano na área de Administração. Mas não vejo por que razão essa informação há de ser assim tão difícil de conseguir.

Bem, eu tenho aqui um contacto no MSN com um músico que trabalha como técnico de som na RTP. Não é propriamente publicidade, mas posso sondá-lo a ver o que ele diz.

Por outro lado, num fórum onde já não participo, há alguém que suponho estar ligado à área de marketing na televisão pública. Posso confirmar isso facilmente... espero! Basta dares luz verde e não ligares ao berreiro que a amiguinha do Porto anda agora a fazer em cada esquina!

Afinal, o meu amor transcendental nunca foi exclusivo...

Rui leprechaun

(...e é só no Eu Universal que eu amo e vivo! :))


PS: Olha, contacto iniciado, já apareceu alguém do tal fórum! Let's see what we can get! :)

E há ainda outra possibilidade de que me lembrei agora, alguém que sempre aparece aqui à noite. Mas se de facto essas tabelas envolvem uma certa confidencialidade, pode não ser muito fácil obter os dados pretendidos. But we'll try!!!

Rui leprechaun said...

Ó Menina... "umbigo do mundo"!

Querem ver que também já aprendeste com os sobrinhos a ser o centro das atenções?! Das birras já sabemos, claro, isso é fácil de perceber e está à vista!

"Eu Sou!" é a afirmação básica correcta acerca de nós próprios, mas quando bem compreendida e realizada também significa automaticamente "Tu És!" Deveras, o nosso Ser não exclui de modo algum o Ser do outro, mas abrange-o nessa tal unidade de que tanto se fala e pouco se pratica.

Meaning... you are free to choose and act and so am I like anybody else. Aquilo que estás desde há algum tempo a fazer nestes blogs públicos é tentares condicionar essa liberdade alheia o que, só por si, é desrespeitoso para com as pessoas que assim julgas servir. Tentar proteger crianças ou adultos dependentes é uma coisa, mas interferir no livre arbítrio de terceiros é já um abuso, seja ele resultante do despeito ou da ira ou lá do que for!

So take it easy... you're not the only one around, see?! :)


PS: Joana, as agências de publicidade que trabalham para as TV também devem ter esse tipo de informação. Um contacto meu aqui da Póvoa conhece alguém no Porto nessa área. Logo, em menos de meia hora já vou em 4 pessoas... veremos que sumo se espreme delas! :D

Rui leprechaun said...

Sorry... só agora reparei que troquei o nome... Teresa Allanah! :)

Bem, rima tudo com Ana... ó princesinha africana! :D

Mas indo ao que importa, há para já um problema gordo com isto das tabelas, ao que me disseram. É que, na prática, os valores praticados são MUITO diferentes dos anunciados! E falamos mesmo de algo tão monstruoso como 90%!!! :o)

Provavelmente já sabes isso, claro. Por outro lado, há aqui uma dificuldade adicional: não obtendo esta informação pela via normal, de que modo é possível ter a certeza de que a mesma é fiável?!

Por fim, dos 4 contactos iniciais, 2 revelaram-se inúteis, mas já me lembrei de mais outro amigo da Feira, ligado às rádios e à publicidade há longos anos. E ainda alguém que é de Lisboa, um contacto recente mas também ligado ao marketing. Logo, voltamos aos 4 mosqueteiros! :)

Hummm... marketing e afins nunca me interessaram patavina e, contudo, informações sobre isso não faltam pela Net. Ora como eu adoro aprender coisas novas, talvez esta seja a oportunidade para explorar terreno incógnito... será mesmo?! :)

Allanah said...

leprechaun

Obrigadissimo pelo trabalhão todo, mas, felizmente,ja arranjei as tabelas todas que precisava. O unico problema agora é decifra-las, porque a TVI ainda se percebe, mas o resto é cá um filme...

Rui leprechaun said...

Ah! Afinal não foi assim tão difícil... bem me parecia! :)

Caso contrário, nem fazia sentido iniciar um tal projecto!

Mas há que levar em conta que, na prática, tais tabelas podem ser muito fictícias, caso os preços efectivamente cobrados sejam MUITÍSSIMO abaixo mesmo desses publicamente anunciados!

Ora vê só esta notícia do "Diário Económico", de 19 Março deste ano:

Publicidade na TV com descontos de 90%

As televisões privadas receberam no último ano mais de 260 milhões de euros em publicidade, um valor ligeiramente acima do verificado em 2006.

No entanto, este montante corresponde a cerca de 10% da publicidade vendida, segundo os preços de tabela afixados pela TVI e pela SIC. Aqui, e de acordo com o ‘ranking’ da MediaMonitor, a TVI e a SIC angariaram em conjunto quase 2.350 milhões de euros, um montante bem diferente do realmente recebido pelos canais de televisão.

Em 2007, o canal líder de audiências captou 146,6 milhões de euros, mas, segundo dados da MediaMonitor, vendeu publicidade num valor superior a 1.379 milhões, o que significa uma percentagem de desconto de 89,4%. A SIC não ficou atrás, já que o canal de Carnaxide recebeu apenas 11,9% do valor da publicidade vendida, de acordo com a sua tabela de preços. Ou seja, a SIC arrecadou 115,8 milhões, mas vendeu mais de 970 milhões.


Se eu fizesse descontos assim, nem 1 euro à hora ganhava! Prefiro fazer algumas coisas de borla... às muito jovens, claro! :)

Rui leprechaun said...

Mana da Joaninha?! Espiritual ou carnal?! ;)

Só agora reparei nessa menção, que eu não tenho um único blog nos Favoritos o que dificulta por vezes um pouco encontrá-los. Bem, pelo menos assim não me perco tanto com eles!

Mas recebi agora informações concretas com os números mágicos, pelo menos alguns. E ainda espero mais outra resposta. Seja como for, terminei os meus contactos, se assim mandas, ó Princesa! :)

Anyway... é um tanto awkward colocar essa informação directamente aqui publicamente. Há outra forma mais prudente, através de PM (private messages) em fóruns. Eu participo em vários, mais precisamente 4. Mas não me parece que haja meninas da Beira interior por lá! ;)

Any idea?... what's your command, ó raiozinho de sol, democrata a sorrir que degola este vizir! ;)

Que um Gnomo é o servo eterno...

Rui leprechaun

(...de todo o Coração terno! :))


PS: Teu Gargamel... sempre (in)fiel! ;)

Allanah said...

Mana da Joaninha sendo que a Joaninha é de facto minha irmã... nao percebi que volta marada e que se deu nesse cerebro... Alias, n percebi nada mesmo...

Rui leprechaun said...

Bah! Pronto, lá tenho de falar como se fosse para um bebé! :P

A pessoa que está ligada à RTP e que eu conheci de um fórum anterior, que já não frequento, enviou-me algumas informações acerca das tais tabelas publicitárias na TV. E ainda o contacto da empresa que, dentro do grupo Marktest, é a responsável pela medição das audiências, logo dos valores das tabelas de preços, como é óbvio.

Posso deixar essa informação aqui, mas parece-me que o seu carácter algo semi-confidencial, por assim dizer, requer uma outra discrição... que aliás nem é meu tom! :)

Está agora entendido...

Rui leprechaun

(...o meu anterior pedido?! :))


PS: Yeah! Falar em rima é natural... p'ra pequenada é sensacional!!! :D

Allanah said...

ok ok, de qualquer maneira ja tenho tudo o que preciso, por isso obrigado pelo trabalho mas já nao e preciso, como ja tinha dito.