Wednesday, May 21, 2008

Semana Academica de Seia, eu nao era grande fã de Tunas, mas agora até gosto do espirito da coisa, esta musica acho genial, farto-me de rir..



"Menina caloira
Tu foges de mim
Que fiz eu ao mundo
P'ra merecer algo assim
Teus olhos azuis
Teus olhos castanhos
São flores do céu
São dois danoninhos

São dois danoninhos
Prontos a comer
Sem esses dois
Eu não posso viver
Porque não me olhas
Porque não me vês
Menina caloira
São muitos porquês

Menina
Se pudesse dar-te-ia a lua
E pela vida que me resta
Gritaria o teu nome pela rua
Menina caloira abre o coração
Menina caloira ouve esta canção."

4 comments:

Krippmeister said...

Se alguma vez me esquecer porque é que detesto estas merdas, venho cá ouvir esta tuna outra vez.

Abobrinha said...

Allanah

Não sei se se pode dizer isto neste blogue, porque é o blogue de uma menina de respeito (se for sem-vergonhice a mais, apaga este comentário), mas deixo-te uma letra de uma tuna que nunca mais esqueci.

"Mas que grande pau
tem o nosso estandarte
Mas que grande pau
tem o nosso estandarte

Só se vê o pau
Só se vê o pau
Só se vê o pau e o estandarte a dar-a-dar"

Adoro poesia...

A coreografia era o porta-estandarte todo ufano de a exibir-se... coisa que ele pouco gostava (é que eu conhecia-o).

Eu já apreciei tunas, mas tudo tem o seu tempo e esse tempo já passou para mim. Aproveita o teu.

Allanah said...

lolol, abobrinha, pois, est tuna tambem tem umas musicas assim engraçadas, mas eu gosto especialmente desta.
Krippahl, não sejas assim, se tu soubesses o que já me ri com esta musica, e eu também tinha uma certa aversão a Tunas.. mas suponho que em Lisboa não haja muito essa tradição e há tendencia para simplesmente dizer que é mau. Copituna D'Oppidana, é a tuna da Guarda, e eolha que são bem bons. Estive a ouvir a tuna de Coimbra e não gostei nada, os gajos parecem que estão a cantar opera, e neste tipo de musica não fica nada bem. Es um esquisitinho. :P

Joaninha said...

Mas que mau feitio ó Krippahl!