Saturday, May 17, 2008

FIQUEI CHOCADA quando soube que o globo de ouro para melhor actriz foi PARA: SORAIA CHAVES!!!! E melhor filme PARA: CALL GIRL!!! Como e que isto é possivel? Aqui está mais exemplo básico do genero do post que meti sobre a shakira! A rapariga pode ser um mulherão, eu pessoalmente não acho, mas daí a ser boa actriz?? Haja pachorra..
Mas, pelo menos salvou-se uma coisa... As figuras tristes do Herman e do Jorge Palma... Ai kripp o teu primo...

7 comments:

Krippmeister said...

Confesso que nunca vi nenhum filme da Soraia Chaves. Não faço ideia se é boa atriz ou não. Mas ser boa actriz não é só dizer as deixas de forma convincente. Qualquer mulher que se consegue esfregar no Nicolau Breyner enquanto suprime eficazmente os impulsos regurgitatórios, é merecedora de um Óscar.

É um mulherão sim, mas a verdadeira questão é: ficará absolutamente fabulosa num chapéu de cowboy feito em vime?

Realmente o Herman desceu muito na minha consideração. Mandar a Alexandra Lencastre de perna aberta para o meio do chão ainda me parece uma excelente ideia, mas o bêbado do Jorge?

Abobrinha said...

Allanah

Já agora, para quem querias que fosse o globo de ouro? É uma pergunta honesta: eu não sei quem são as outras candidatas nem vi nenhum dos filmes, pelo que me parece uma boa escolha como outra qualquer.

Por falar nisso, ando há séculos para escrever um post sobre o rabo da Soraia Chaves, mas falta-me material: fotos do rabo em si e as citações certas. Fica para outras núpcias (talvez o arranje na minha próxima visita ao cabeleireiro, quando escalpelizarem os globos de ouro nas revistas da especialidade).

O que se passa é... falta de concorrência! O burgo é tão pequeno que são sempre os mesmos a fazer as mesmas coisas. Não estamos muito melhores que quando eu era pequenina e havia o Júlio Isidro, o Carlos Cruz e mais uns totós na televisão e filmes... sempre os mesmos! Ao menos nos blogues o humor é mais variado!

E a Soraia Chaves é um mulherão. Mas como dizia a minha avó, gostava de saber como é que ela ficava com uma enxada na mão. A minha avó ficava fabulosa, por isso...

Anonymous said...

COnfesso que já não me dou ao luxo de perder tempos a ver este tipo de galas, nem sequer a procurar informação sobre os galardoados.

Em qualquer caso, permite-me que separe claramente o ser actor e ser cantor POP. Se neste último sou da opinião que a voz é apenas um factor entre tantos outros, e muitas vezes nem é o mais importante, no cinema a questão é outra completamente diferente: qualquer mulher, por mais bonita e interessante que possa ser, tem que saber representar se quer ser actriz. Aqui penso que não haverá grandes divergências de opinião.

Joaninha said...

Pois estou de acordo com o Xarope!

Allanah said...

Sim, mas ha com certeza actrizes com mais meritos e que mereciam mais ser reconhecidas do que a Soraia Chaves... Por mais corpo que tenha... O que não interessa nada para o assunto...
Eu não vi a gala, disseram-me e eu fiquei em estado de choque... Mas pronto, as pessoas la sabem...

Abobrinha said...

Allanah

POis... mas que outra actriz é que merecia o globo de ouro? Não seria simplesmente a Soraia a melhor candidata só porque o resto da concorrência era uma bosta e nem sequer tinham um rabo tão jeitoso.

Se bem que eu concordo com uma coisa: roçar-se no Nicolau Breyner ajudou, mas só porque ele é um tubarão do cinema.

Não vi a gala, mas tenciono ir ao cabeleireiro em breve, por isso depois vejo as figuras e fico a saber tudo. Toda a gente que me lê sabe que eu sou (acima de tudo) sucinta ;-)

Rui leprechaun said...

Ora bem, de cinema nada sei e não vi nem o filme premiado nem aquele que lançou Soraya Chaves, "O Crime do Padre Amaro".

Conheço Nicolau Breyner, óbvio, mas mesmo assim apenas das diversas séries televisivas, e também de um filme que não consigo agora identificar. De todos os actores portugueses actuais é, provavelmente, o mais ecléctico e variado nos diversos papéis e registos cinematográficos que consegue interpretar. Isto para além de ser também realizador, pelo menos das tais séries para a TV.

Anyway... se não vejo, leio. E as críticas a "Call Girl" e ao papel de Soraya Chaves e também de Nicolau Breyner foram quase unanimemente muito positivas, num contraste bem flagrante com o referido "Padre Amaro" e a sua (falhada) adaptação à sociedade actual.

Logo, não vejo motivos para espanto em ambas as nomeações, pese embora a subjectividade de alguns critérios na apreciação daquilo a que se chama a 7ª Arte... ou mesmo as artes plásticas, óbvio!

E a gentil Soraya...

Rui leprechaun

(...é uma bela catraia! :))