Thursday, September 6, 2007

Pois é, parece que perdemos uma das melhores vozes do ultimo seculo, Luciano Pavarotti. Uma voz que me acompanhou durante muitos momentos da minha vida e que continua a levar-me as lagrimas de cada vez que a ouço. É o inicio do fim dos tres tenores, esperemos que os outros dois nos acompanhem durante mais tempo. Fica aqui estao versão do Nessun Dorma, para mim a melhor de todos os tempos, e o desejo que onde quer que ele esteja que esteja bem e que a sua voz nunca seja por nos esquecida!

5 comments:

Joaninha said...

É muito bom este "nessun dorma"
É uma pena realmente

Joaninha said...

Allanah

Esperimenta ou vir o nessun dorma cantado por um senhor chamado Mario del monaco. VAle muito, muito a pena!!

Krippmeister said...

Tivemos a sorte de viver na era digital, a voz do Pavarotti está registada para sempre, não vai ser esquecida.

A título de curiosidade, Alessandro Moreschi, o último castrato, foi também o único a ser gravado. Dizem os entendidos que a sua técnica e projecção vocal não eram nada de extraórdinário, mas a gravação tem o valor de ser o único registo auditivo de um fenómeno musical que se estendeu do final do séc. XVI até meados do séc. XIX

Para ouvir clica

aqui

Allanah said...

Ahahahah, oh Krippmeister... sim de facto so vale mm pela gravaçao ser unica, porque de resto... que miseria!!! Joana já tinha ouvido o Mario del Monaco, segundo o nosso paizinho o melhor tenor de sempre, mas continuo a preferir esta versao, nao sei porque. Talvez porque a versao que vi do mario del monaco nao primava pela qualidade!

Joaninha said...

Herr Krippmeister
Valha-nos Deus, mas o castrato está a cantar ou a matar cachorro a grito!!!???

Allanah,

Pronto isso de gostares mais dessa versão é normal é a que conheces melhor, e diga-se que também acho que é das melhores, juntamente com a do Carreras que tambem é sublime. Aquilo que o mario del monaco tem de extraordinario é a voz. Bolas olha que é dificil ter melhor projecção de voz e melhor tecnica de canto do que ele.