Sunday, September 23, 2007

Continuaçao:


Depois disso, voltei a minha vida, sempre na expectativa de quando o veria outra vez. Vida de adolescente é muito pouco animada, e por isso tinha mais que tempo para pensar em parvoíces. Quando o veria outra vez, o que ele estaria a fazer, será que se lembrava da minha cara sequer? O Verão foi uma insustentável angústia, pejado de perguntas para as quais eu não conseguia encontrar respostas. Mas passou… sem saber nada do meu Filipe. E se calhar tinha sido melhor se as coisas tivessem ficado por ali. Mas era impossível, era impensável! Aquilo não podia acabar ali porque eu estava completamente perdida já! E um sentimento tão grande não podia morrer ali, assim, sem o mínimo de hipótese de se ver concretizado e posto em pratica! Eu não ia deixar que isso acontecesse. E então, numa dessas noites, em casa, no sótão, a olhar para o mar, decidi que não o ia deixar escapar! Nem que fosse a ultima coisa que eu fizesse!

Voltei para Lisboa, a minha cidade, a minha vida. A energia toda da agitação do bairro alto, do andar quilómetros a pé por preguiça de andar de autocarro, deu-me um novo fôlego, e decidi então, que era hora de me mexer e ir atrás do que queria!

-Joaaannaaaa!! Que andas tu a fazer rapariga?

Lá combinamos um café para durante a tarde. Ia aproveitar para sacar a informação toda que queria.

O café foi o costume, cigarro atrás de cigarro, conversa de treta, dizer mal desta e daquela… Não queria dar nas vistas por isso resolvi deixar correr a conversa e depois se arranjasse alguma maneira subtil de puxar o assunto, falaria no que me interessava. Mas as horas passavam. Os temas mudavam. E não encontrava maneira de lhe perguntar o que eu queria! Então fui mesmo directa.

- E o Filipe, tens sabido alguma coisa dele?

Corei até ao mais pequeno recanto do meu ser.

- Estava a ver que não perguntavas. Está farto de perguntar por ti. Mas Inês, tenho de te avisar, ele tem namorada! E eu conheço-o muito bem, não é propriamente a melhor pessoa para se confiar. Já foi meu namorado, não correu muito bem. Das duas partes também. Na altura conheci o Nuno e não lhe consegui resistir, mas acho que o Filipe nem sonha, coitado.

Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir… Daquele discurso todo eu assimilei, Filipe, namorada, Joana ex namorada do Filipe, Filipe par de cornos… pensei, como é que é possível? Eu ando aqui esganada por informações, decidida a fazer deste homem o homem mais feliz do mundo, e esta panhonha andou com ele e fez-lhe isto? Que raio de pessoa é esta? Que faz uma coisa destas a uma pessoa tão espectacularmente irreal? Não posso acreditar nisto… o MEU Filipe com namorada, o meu mundo acabou…. Ou não… não! Não quer dizer nada! Tem 19 anos, não está propriamente casado!

-Dá-me ai o teu telemóvel sff, tenho de mandar uma mensagem…

Rapidamente, lista telefónica, procurar, Filipe: 962566202. É isto mesmo… Decorar rapidamente.

-Bom Joaninha, tenho de ir para casa.

8 comments:

Anonymous said...

Esse Nuno era mesmo eu ou um dos vários outros, com o mesmo nome que eu, cujos caminhos também se cruzaram com o dessa sujeita?!

Não tenho ideia de ela ter namorada quando... lol... mas vai daí, se tinha, só fiz um favor ao rapaz. Tal como o namorado seguinte (um tal de Duarte, não é?) só me fez um favor a mim lol. E não me esqueço também da tua dica em momento oportuno para poder correr com ela lol... bons velhos tempos... já lá vão uns anos largos... quase 10... quem diria... lol

Allanah said...

Nao es tu nao. lol. Era possivel, mas nao, nao es. Quando ela andou contigo nao tinha namorado. O Duarte... bom acho que esta com ela até hoje... É preciso alguma paciencia.

Anonymous said...

LOL... episódios que mais parecem de outra vida que hoje só me dão vontade de rir :)

Joaninha said...

Tá giro, continua!

Krippmeister said...

Esta história tem alguma coisa de auto-biográfico? Cool!

A formatação perde-se quando fazes o copy-paste do word. O ideal é fazeres o paste e depois refazeres os parágrafos na caixinha de texto do add post.

Abobrinha said...

Allanah

Se eu fosse a contar algumas histórias que me aconteceram ou a alguns amigos, pareceria má ficção! Mas são para guardar para mim e para um público muito seleccionado! Muito mesmo!

Dito isto, continua a tua história, que eu quero saber quem vai encornar quem!

Allanah said...

LOL! Abobrissima, se fosse completamente auto biografico eu nao punha aqui. Inspirei-me em algumas personagens que passaram pela minha vida, nada mais. E se a coisa ficasse so pelo encornanço estavamos muita bem!! ihih

Krippmeister said...

Facadaaaaa!!!! Ihááááá!