Saturday, September 15, 2007


Joana meu amor, esta vai para ti, no seguimento de uma conversa que tivemos sobre a Gabriela no outro dia em que dizias que gostavas muito dela e que nao te importavas de ficar com ela uns dias.... Ah, e é mais uma das minhas histórias surreais. São neste momento 9:58 da manhã, há dois dias atras a gabriela meteu um gancho de plastico em cima de um candeeiro no quarto dela, quando eu acordei, havia um cheiro estranho no ar, fui ao quarto dela, o gancho estava a derreter para cima da lampada. Dei-lhe a devida bronca e disse para ela nao voltar a por nada em cima do candeeiro. Ate aqui tudo bem... O candeeiro servia de luz de presença a noite, era um quadrado de plastico, com uns buracos em forma de folha, verde, grandinho ate, tinham-me dado no meu dia de anos, presente de um casal amigo meu. Como dava pouca luz resolvi por no quarto da Gabi. Hoje acordei com uns estalidos e com a Daniela a dizer qq coisa que nao percebi, levantei-me, estava um cheiro nauseabundo na casa toda, entrei no quarto da Gabriela...............................................................................................................................................................
A criança resolveu deitar um frasco de perfume para dentro do candeeiro, o candeeiro pegou fogo, foi-se candeeiro e mesinha de cabeceira, a alcatifa ficou cheia de marcas...
Eu nao percebo.... Agr está de castigo no quarto do avô, pk o dela está impossivel de fumo, apesar das muitas janelas abertas, mas eu nao sei se serve de alguma coisa... Nao sei se ela chega a perceber o que fez, se ela sabe pk e que esta de castigo, se ela percebe que fez uma asneira "daquelas"! Eu falei com ela, e ela nao tem um discurso com nexo, manda assim umas frases, é a minha primeira filha, é normal? Nao sei! Ela nao me consegue dizer nada com logica! Pergunto, Gabriela porque e que deitou o cheirinho para dentro do candeeiro? resposta: porque a trovoada apagou a luz e estragou! (!?!?!?!?!!??!?!?) Não sei que faça.... apetecer-me mesmo, apetecia-me pegar nela e bater-lhe até a exaustao... porque juntando a isto tudo, estou com uma amigdalite que tb nao está a ajudar... mas tb, bater-lhe nao resolve por si só! Dei-lhe umas palmadas, como é mais que óbvio, pus de castigo, normal, mas sera que ela percebe? Sera que eu estou a conseguir la chegar? Ou sera que ela simplesmente nao ouve nada do que eu lhe digo e ponto final? Sao 10:08 da manha... Estou cansada, doi-me a garganta e a cabeça... O cheiro a plastico parece que nao se quer ir embora e esta a dar comigo em doida... Estou com duvidas acerca da normalidade da minha filha.... serias duvidas... A fotografia é o que sobrou do candeeiro e da mesinha....

16 comments:

Krippmeister said...

Qua raio de situação... Mas concordo que tenhas posto a criança de castigo. Ela com certeza não se apercebeu do perigo do que estava a fazer, mas se não sentir as consequências (de preferência consequências que não envolvam arder com a casa) não vai aprender.

Quanto a ser normal, não sou um entendido, mas parece-me perfeitamente normal. Tentar incendiar a casa faz parte do crescimento :-)

As melhoras da amigdalite. Beijinhos**

Abobrinha said...

Criança normal? Isso não existe! A única coisa que tens que fazer é vigiá-la com mais atenção ainda, por saberes que é assim destruidora e manter o menos coisas possíveis ao pé dela.

Quer-me parecer que ela tem imaginação a mais. Lembra-me de não a apresentar ao meu sobrinho, porque a capacidade do puto de fazer asneiras também é muito grande. E depois fica a olhar para nós com aquele ar de sedutor, a rir-se (a ver se não "chove") e nós temos dificuldade em não rir porque o puto tem piada! Mas tem que ser.

Dito isto, não creio que o meu pequenito nem a irmã tenham tentado incendiar a casa. Mas concordo com o Herr Krippmeister: deve fazer parte do processo de crescimento! O que implica que eu sou anormal, porque eu era uma criança muito parada. Custa a acreditar a quem me vê agora, mas é a verdade!

Fala com ela com firmeza e não percas a cabeça: é assim mesmo e os filhos servem para pôr a cabeça em água aos pais... até aos 60 anos!!! No mínimo!!!

Allanah said...

Ora bem vinda Abobrissima! Pois, espero que ate aos 60 ela nao me pegue fogo a mais nenhuma casa... E sim imaginaçao nao lhe falta, cinco minutos depois perguntava-se em frente a janela,"se o peter pan voa, sera que eu voo??" e eu entrei pelo quarto dentro e disse-lhe que nao e fechei a janela! Panico...

Krippmeister said...

Podes sempre explicar: voas sim querida, mas na vertical e no sentido descendente com uma aceleração constante de 9.8 m/s.

Abobrinha said...

Herr Krippmeister

Se eu dissesse isso à minha sobrinha a seguir teria uma série de perguntas em rajada: o que é vertical? O que é aceleração? O que é constante? Porque é que não tens namorado? O que é 9.8 m/s? E o que é que acontece a seguir a cair?

A Allanah foi mais prudente: sim e não são excelentes respostas para uma série de perguntas. "Porque sim" às vezes é justificação.

Dito isto, pelos vários sermões que eu dei hoje ao teu irmão podes ver que eu digo uma coisa e faço outra!

Allanah said...

Acho melhor nao encorajar pelo sim pelo nao... ihih

Joaninha said...

hehehehe!!
A minha sobrinha é show de bola!!!
Mas acreditem ou não a mãe, quando tinha a idade dela era beeemmm pior.

Allannah queridinha!!
A tua filha é perfeitamente normal.
Não te esqueça que com essa idade a Gabriela mana deu-me um pontapé e atirou-me pelas escadas a baixo só para ver o que acontecia. Como vez deitar cheirinho no cadeeiro é normalissimo!
E afinal, qual de nós não tetou incendiar a casa uma ou duas vezes hem?
Bjs e as melhoras da garganta!

Krippmeister said...

Allanah! Eras um terror de moça. Isso explica muita coisa...

:-)

Allanah said...

Lol, ao menos nunca tentei atirar ng pelas escadas abaixo!!!!! E que eu me lembre nunca peguei fogo a nada!!!! Mas ok... tb nao era nenhuma santa, se fosse n tinha graça nenhuma!!!

Joaninha said...

Sim a Allanah era o terror da pequenada. Alias ela ainda é, mestra no disparate. Só que agora tem uma filha que lhe vai mostrando o que é bompara a tosse.
Deixa a moça chegar á idade do armario e ai é que eu me vou rir!!

Allanah said...

Nao agoires oh minha vaquinha!!!! So para te provar o contrario a Gabriela ha-se ser uma adolescente muito pouco problematica!!! :P

Krippmeister said...

São encantadoras as manas quando se insultam. :-)

Abobrinha said...

Herr Krippmeister

Não é nada disso: tu é que tens uma coisa por "dirty talk"!

Joana Cabral said...

Olha lá ó minha cabrinha!
Isso de me chamar vaquinha...Tás a dizer que estou gorda é?????

Unknown said...

Tem o seu toque de erotismo, isso tem.

Allanah said...

Nao te estou a chamar de gorda pk se estivesse andava a precisar de oculos com urgencia!!! Tipo... tu és um palito ok? É vaca mm no sentido de, chata, agoirenta, parvalhona, assm uma coisa muito mais light do que gorda, tahs a ver?