Thursday, August 30, 2007


Hoje fui passear ate ao vale do rossim, que para quem não sabe é uma barragem nas penhas douradas, e é uma das oito praias fluviais com bandeira azul no país!! Aquilo é lindo e sossegado, e enorme, por isso escolhi um sitio onde não havia ninguem e lá fomos, a Gabriela, a Daniela, eu e a Matilduxa... Acho que nunca agradeci tanto a Deus por me ter lembrado de levar a cadela onde quer que fosse... Nesta fotografia a Matilde estava louca em cima da pedra a ladrar para uns arbustos... Eu estava a comer, porque era suposto fazer um piquenique, que eu tinha prometido à Gabi... levantei-me para tirar a fotografia e olhei para onde ela estava a ladrar, e vejo um vulto a esconder-se por detras dos arbustos... chamei a Matilde mas ela não arredou pé... e então fiquei algum tempo a olhar para o arbusto e começo a perceber que estava ali um homem a fazer-se de mirone!! Mas pouco eficiente porque foi logo topado!! Fiz uma escandaleira, fartei-me de dizer: "ouça ao menos faça as coisas bem feitas! Ja foi topado ha horas n sei se ja percebeu...!" Mas o homem não arredava pé... e eu a passar-me... mandei-lhe um pedregulho a cabeça, nao acertei mas bateu mesmo ao lado!! Ele não se ia embora e por isso resolvi vestir-me e ir embora... enquanto me estava a vestir e como o espetaculo ja tinha acabado, o senhor foi-se embora... quando cheguei ao carro reparei que antes estava ali uma mota e agora não... nao liguei, meti-me no carro e segui em direcção as penhas douradas, quando de repente vejo a mota parada meio escondida e um homem a vestir a camisa e a por o capacete!! O que lhe valeu é que a minha janela nao abre!! Mas abri a de tras e gritei: TARADO DE MERDA!! E ele ficou com um ar super atrapalhado.... E é assim que se estraga um belo dia numa barragem linda!! Filho da mae estragou-me o passeio, ate porque a Matilde entretanto andava a passear e ja nao estava ali para nos proteger e eu fiquei com medo! Por esta nao estava a espera...

14 comments:

Krippmeister said...

Granda Matilde! Assim mesmo é que é! E essa da calhauzada à cabeça foi linda! É caso para dizer que és uma mulher com os "cocotones" no sítio. Mas ainda bem que o incidente se ficou por aí.

Joaninha said...

Grande Matilde!!!
A minha Tildarucha é um espetaculo!!
E claro a minha mana Allanah é uma mulher de armas, mas isso eu já sabia!
Só um conselho, para a proxima leva também o Bagulho:-)é que com esse não há tarado que se atreva!

Anonymous said...

Olá Allanah,
Visito poucas vezes este blog e quando o faço são para te incomodar, como não poderia de deixar esta não foge à regra. ;) Então aqui vão algumas considerações:
1-Notasse logo que és citadina (alfacinha?), não é “Vale do Rossim” mas antes “Vale Rossim”;
2-Sua sortuda, por onde quer que vás tens fãs :) ;
3-Coitado do pobre homem. Já nem na Serra se pode arriar o calhau tranquilamente. Finalmente quando estava quase a libertar-se daquele peso... PUMBA... ora foram pedras ora cadelas atiçadas... aiai, tadinho!;
4-Apesar da sua beleza não guardo boas recordações da lagoa do Vale Rossim. Há muito tempo, devido à paixoneta desenfreada, uma prima católica(?) fez-me a vida negra, como não houve meio de me desamparar a loja apanhei um escaldão nos costados que ainda hoje o sinto. Livra!
5-Este ano andei bastante tempo por essas paragens, durante as nossas longas caminhadas pela Serra e áreas limítrofes cruzámo-nos por 2 encruzilhadas com resto de velas, animais, bebidas e cenas do género. Tivemos muita pena por não ter-mos encontrado as notas que bruxas usam nestes rituais.

Já agora, o mirone não seria o teu vizinho de Afife? :)
Um abraço, JPVale

Allanah said...

LOL, JP, nao, vais ver a tabuleta e naoé vale rossim, mas sim vale do rossim, garantiu-me a daniela que é daqui e nao e de todo citadina!!! O homem nao estava a arrear o calhau, senao tinha respondido quando o chamei!! O Vale do rossim, e lindo! So a agua e que é um bocadinho fria!!
quanto as bruxas... nunca vi nada disso... Joana nao levo o bagulho pk ele foge!!!

Anonymous said...

Allanah,
Sou mais teimoso, a tua amiga Daniela é daí mas de certeza que não conhece a Serra tão bem quanto o meu Pai, que aos 4 anos já fugia das saías da minha avó para pastorear as ovelhas na serra. Ele está aqui ao meu lado (agora já não está... agora está... mau! não está novamente... esquece) e garante-me que é Vale Rossim. O pessoal da tabuleta deve ser o mesmo que escreve os manuais escolares. Ainda pensei indicar-te sites com o nome correcto mas desisti porque encontrei com os dois (no Michelin não vem o nome) e como não te posso mostrar os livros que tenho comigo, por agora vamos considerar um empate.
Como é que o pobre do homem te poderia responder? Por acaso já tentaste falar ao mesmo tempo que o calhau está na altura do sai não sai? É o falas!
A lagoa é muito bonita, como praticamente todo a Serra, no entanto gosto muito mais delas durante a Primavera e o Outono. Ficam com umas cores bestiais e tem a vantagem de não ter mirones para nos chatear o juízo.
O Bagulho que foge é um indivíduo ou um cão? Se é um homem está explicado porque foge de ti. ;)
JPVale

Joaninha said...

Pois o Bagulho tem esse probleminha, deixa lá a tildaruxa serve bem e é uma cadelona supéééé.

Allanah said...

O bagulho é um cao. E é vale do Rossim. Ela pode nao ter fugido das saias de ninguem, mas o pai dela é pastor, os avos dela sao daqui, e todos sabem que é VALE DO ROSSIM! Sempre foi e sempre vai ser e não vale a pena discutir porque eu quando sei que tenho razão teimo até ao fim. E de qq maneira não tenho muita pacienca para este tipo de discussoes porque odeio que me corrijam! É um dos meus graves defeitos. Agr que já estou irritada o suficiente, bora nao falar mais disso, desculpa a agressividade implicita nesta resposta, mas... eu sou mm assim! :P

Anonymous said...

Então Allanah!? A vida por vezes nem chega a ser um dia.
Estás a entregar o ouro ao bandido, sempre que as centenas de internautas te quiserem irritar já sabem como o fazer. Podes fazer o seguinte, que eu não me chateio rigorosamente nada, sempre que um comentário meu te aborrecer apaga-o e não falamos mais disso, que tal?
Um óptimo fim-de-semana, vamo-nos encontrando por aí, JPVale :)

Allanah said...

Sem stress!! Ja me passou o amok! As vezes da-me para isto!!!! Nao apago nada os teus comentarios, es sempre muito bem vindo aqui! Bom fim de semana!

Krippmeister said...

Mas que raio é um Rossim?

Allanah said...

LOL, o Vale do Rossim, é uma barragem na serra da estrela... nao faço ideia o que é um rossim, mas com certeza e uma coisa interessantissima!!!! Tenho de ver isso...

Anonymous said...

Allanah,
para quando mais foto(grafias)?
JPVale

Krippmeister said...

Eu acho que um Rossim é um animal raro que se esconde atrás das àrvores á espreita quando as miudas giras vão tomar banho á barragem...

Joaninha said...

Allanah,

Mais fotografias per favore, ou então mais uma dessas tuas histórias sorreais, para o pessoal se rir um bocadinho que eu hoje necessito coisas bonitas e coisas engraçadas!!

BJS