Friday, August 24, 2007

E estao a acabar as ferias... pelo menos para mim... estou de ferias desde dia 21 de julho... começo as aulas em outubro... falta um mes... nao quero fazer inveja a ninguem atençao!! Mas estas ferias foram muito atribuladas principalmente por causa da minha viatura.... Ora o meu amoroso peugeot 306 break de 2000 anda-se a passar da cabeça! Começou logo em julho, quando eu estava a ir para afife o carro começou a aquecer que nem um maluco.. e eu pensei... esta-se a passar... levei-o ao mecanico.... o liquido de arrefecimento estava a infiltrar para o chao do lugar do morto (leia-se, o de passageiro ao lado do condutor...) e alem disso tinha o radiador todo escavacado, coisa que se entende porque os senhores de seia acham que uma estrada que nao esteja em obras toda esburacada nao é uma estrada de jeito... entao, esburacam, alcatroam.. e em seguida esburacam outra vez!! É lindo.... tudo muito bem, senao tivessem de desmontar o tablier todo a ver onde era a infiltraçao e eu nao tivesse que pagar 452 euros de arranjo... Achei eu, inocentemente como vao ver a seguir, que tao cedo nao iria ter problemas com o adolescente de 4 rodas (adolescente problematico é como eu lhe chamo... so me da chatisses...)... Hoje vinha eu feliz da vida de arganil, parei numa bomba para dar de beber ao adolescente... abro o vidro, perfeito, vou a fechar... LOL era o fechas... partiu-se um dos cabos do elevador da janela.... fui a peugeot.... uma merdinha (desculpem e expressao os leitores mais suceptiveis) minuscula custa 168 euros... fiquei verde ri-me e tal.... disse: "ah, pode ser que para o mes que vem"..... mas nao podia ficar com a janela aberta, entao o homem desmontou-me a porta toda e pos um pau por dentro a fechar-me a janela! Foi amoroso nao cobrou nada, e ainda disse que me ia tentar arranjar a peça usada ou na concorrencia mais barata... eu perguntei ao mecanico... o que e que eu posso fazer para evitar estas coisas? é que... este carro nunca tinha dado problemas antes e cmg ja foi ai umas 4 vezes para o mecanico! E ele assegurou-me que é mesmo azar... e eu comecei a lembrar-me do fiesta que o miguel me vendeu, que me deu mil problemas sendo que um deles era que a 5ª saltava... vendi-o a uma amiga minha... a 5ª nunca mais saltou... o carro nunca mais deu problemas... e cheguei a seguinte conclusao.. se eu nao fosse preguiçosa, andava era de autocarro.... ODEIO CARROS!

7 comments:

Krippmeister said...

...e aparentemente os carros odeiam-te de volta. Compra uma bicicleta. Eu sei que moras num sítio montanhoso com muitas subidas, mas pensa assim: onde há muitas subidas também há muitas descidas :-)

Krippmeister said...

Faltou mandar um beijinho e desejar bom resto de férias.

Allanah said...

Que docinho!!! :P Obrigado, bom regresso ao trabalho!

Joaninha said...

Pois olha eu levei o teu adolescente até Pas de la Casa e de volta a Portugal e ele portou-se como gente grande. Levava 5 macacos lá dentro e nem um pio deu.
É o problema é mesmo contigo, sem dúvida!

BJS

Joaninha said...

Óh Krippahl, estás a ser gozado pá!!

hihihihihihi

Allanah said...

Pois... ja nao sei que lhe faça mesmo. Mas ele ha-de entrar na ordem!!

Anonymous said...

É mesmo uma questão de Karma... em regras os carros (que tb têm sentimentos, para o caso de não saberem) sentem-se melindrados por serem conduzidos por elementos do sexo feminino desastrados e queixam-se em forma de avaria lol