Wednesday, August 8, 2007

E como hoje estou inspirada.... Estava a ver televisão, quando me dei conta da porcaria de publicidade que ai anda.. e lembrei-me de fazer um post sobre... para mim, os piores anuncios de sempre! A começar por este:



Sim, as meninas são giras e tal, mas, acalmem lá as hormonas e digam-me que elas não tem o trim trim mais irritante de sempre... É que mal se ouve o primeiro trim trim a reacção é mudar de canal... mais um...



Opá... Eles tem uma cara tão parva que... só apetece mudar de canal... e mais... a frase é tão estupida e a reacçao tao despropositada que... por favor... outro...



pah... no comments... acho que nem vale a pena dizer nada... outro...



hmmmm, a ideia não está má... mas... não sei porque irrita-me...

E há tantos outros... os do detergente XAU... mas alguem acredita naquilo?? Por favor... A sério, é que temos de levar com estas porcarias todos os dias, principalmente uma pessoa como eu que nao apanha o canal um, nao tem tvcabo e fica resumida ao resto... tirando a 2... Sinto-me revoltada com a qualidade da publicidade em portugal... a serio...

2 comments:

Krippmeister said...

Ahhhh, o trim trim é querido... Eu até gosto das vozezinhas das moças, mas lá está, é das hormonas.
Mas há realmente uma coisa nesse anúncio que me irrita profundamente, e que é algo que se repete em inúmeros anúncios de rádio e televisão: frases começadas por "Pois é! Agora com a netcabo blá blá blá" Detesto frases começadas por pois é. Mas pois é o que? Ninguém disse nada, está a reponder pois é ao que?

Os outros são um bocadinho parvos são. Mas a verdade dos processos criativos como a publicidade é que estão dependentes das ideias, que surgem de um modo irregular, e de periodos de produção muito curtos. O que força as soluções para moldes já batidos e testados como o humor ou o sexo.

Portugal até tem bons profissionais em publicidade. Temos muita coisa merdosa, naturalmente, mas temos material muito bom. Um exemplo recente de excelência no campo da publicidade é o anuncio á game box que o sporting tem no seu site. Check it out www.sporting.pt
Tens que por os dados para funcionar.

Joaninha said...

Então e as fotos das férias hem?

Vá lá!!

BJS