Tuesday, April 24, 2007

Quem me conhece sabe que eu não ouço qq tipo de musica, ouço de todos os generos mas tem de ser musica de qualidade e por isso vou-vos apresentar a minha banda preferida de todos os tempos. Alguns já conhecem, outros nem por isso mas ficam a conhecer.

The Dave Matthews Band formou-se em Charlottesville, Virginia, no inicio de 1991. É composta por: Dave Matthews, vocalista; Carter Beauford, baterista; LeRoi Moore, saxofonista; Stefan Lessard, baixista e com apenas 16 anos em 91; Boyd Tinsley, violinista; no inicio fazia tambem parte o teclista Peter Griesar que saiu passado uns anos. Os Dave Matthews Band fazem-se acompanhar na maioria dos seus espetaculos pelo guitarrista Tim Reynolds, que não fazendo parte da banda tocava maioria das vezes como guest guitarist.

Na minha opinião: Além de ter musicos de excelente qualidade a banda tem uma mais valia em relação a outras bandas: o proprio do Dave Matthews que sózinho consegue encher um palco. Os primeiros albuns eram muito, mas mesmo muito bons, mas como qualquer banda, na ansia de vender entraram num esquema que não era o deles e por isso o ultimo cd foi um fiasco porque foi uma tentativa de musica comercial a qual eles não estão habituados nem deviam querer estar. Ficam aqui umas das muitas musicas deles que eu mais gosto. Gravedigger Acoustic Live e Crush Live. E eu vou ve-los no dia 25 de Maio no Pavilhão Atlantico!!! Nem quero acreditar..




2 comments:

Joaninha said...

Pela quantidade de CD da banda que tens no carro ninguem diria, hihihi

Allanah said...

Eheheh!!! Pois... e tenho a discografia completa no computador!!!! Mas e que eles sao mesmo muito bons! Isto são só duas musicas, mas eles tem imensas fantasticas!! E estas sao so ele a cantar, mas as musicas com a banda toda tb sao de genio!