Friday, April 13, 2007





Inscrevi-me num concurso internacional de fotografia online... não estou à espera de grande resultado, mas também estive a ver as fotografias e tem la umas ate mais fracas que as minhas, por isso... Pus a fotografia das gaivotas que esta no post anterior, a da arvore com o ceu azul e a da serra com a torre... vamos ver como corre! Entretanto parece que o nosso primeiro ministro teve uns stresses por causa do curso, e eu estive a ler a entrevista num jornal e fiquei parva com as declarações da "oposição" (leia-se, PSD). PCP's e etc dizem que não tem nada a ver uma coisa com a outra, e até há alguns que dizem que ele explicou tudo e que nõ há mais nada a dizer, que é o que eu pessoalmente acho, mas depois vem o PSD. Ora o PSD esta apostado em transformar isto numa cena dramática digna de shakespear, e então lia-se um badameco qualquer a dizer que o Socrates não respondeu a nada e depois o porta chaves do Marques Mendes a dizer que queria isto investigado e que o Socrates é uma fraude!! É de tal maneira flagrante a maneira como eles estão a usar isto como golpe politico que até mete nojo! E mesmo dentro do PSD há quem diga exactamente isso, que não há razões para esta alarvidade toda e que o MM se está a passar! Eu não sou adepta de nenhum partido, tenho as minhas ideias e ideais muito vincados e não há partido que as acompanhe mas, também não sou partidária deste tipo de jogos manhosos e mesquinhos nos quais parece que o Sr Mendes está constantemente envolvido! E além disso não nos podemos esquecer que o próprio dava aulas na Independente quando o Socrates la andava... Enfim, é por estas e por outras que não me meto na politica! Acho que enlouquecia e corria tudo a pontapé! Outra coisa, minha querida mãezinha estava horrorizada porque foram despedidas 3000 pessoas de alguns departamentos do ministerio de agricultura, funcionarios publicos como é obvio... Ora bem, estava escandalizada porque foram principalmente os departamentos do interior os mais flagelados, e dizia que eram sempre os mais pobres e desprotegidos que levavam com tudo em cima. Eu até poderia concordar se esses departamentos tivessem imenso trabalho e essas pessoas tivessem imenso que fazer, mas é mais que sabido que esses departamentos estão cheios de pessoas que não fazem nenhum e que só foram parar ali porque ganhavam bem, faziam pouco e tinham depois uma boa reforma, e essas pessoas, por mais pobres e por mais que vivam no interior, não podem estar a vida toda a viver à conta do estado e sem nada para fazer, e por isso acho muito bem que sejam despedidos! É aquela tipica imagem do funcionario publico, o sortudo que não faz nada, ve o seu ordenado aumentado volta e meia sem ter de fazer nada, vive a vida toda sem stresses e ainda ganha uma bruta reforma! Não pode ser! E agr, fotografias de afife! :)

8 comments:

Anonymous said...

Aka!
Credo! Até perdi o folgo. Calma Allanah…
Bruno, vais ter que me explicar tintim por tintim aonde vais desencantar estas amizades… se excluirmos a minha pessoa, tens cá com cada amiga e amigo… :)
Para ser franco o Ludi consegue suplantar-te. ;)
É verdade que a história do curso do Sócrates tornou-se num cadáver em putrefacção e que a cabeça do minorca do Marques Mendes antes parece um buraco negro, mas que há ali coisa há… o homem tem mais cadeiras por fazer, cursos incompletos e inscrições em universidades que há memória.
Os funcionários ligados ao Ministério da Agricultura despedidos ou deslocados (ainda não percebi muito bem) provavelmente já tiveram muito que fazer, mas isso foi no século passado, quando a agricultura era uma das principais actividades do país.
Quanto ao semi-criado… deixem-me lá ver: nasço em Arganil, com um ano e picos parto, com cinco anos regresso e com seis e picos torno a partir. Pode não ser semi-criado, no mínimo será em part-time…
Passas férias na zona de Arganil? Vejam só como o mundo é pequeno.
Por acaso os teus primos de têm nome e apelido?
Só espero que seja algum descendente do tipinho a quem o meu bisavô na década de 20 do século passado emprestou 5.500$00 para poder viajar e montar um negócio em Moçambique.
Antes que me esqueça, boa sorte com o dito concurso de fotografia.
JPVale

Allanah said...

E assim, eles n são de arganil mesmo, sao de s. martinho da cortiça que é mesmo ao pe! Tem uma casa na estrada que vira em s. martinho e que vai para as furnas, chamada a casa do carro quebrou. E só sei um apelido desse zona que é o Nogueira, a minha tia ha-de ter mais mas eu n sei! Qto aos funcionarios, é exactamente isso que eu acho, mas o que eu digo é que não concordo que o socrates esteja a perseguir os pobres e oprimidos como diz a minha mae. e qto aos canudos e cadeiras e matriculas do senhor... ele explicou tudo, tintim por tintim na entrevista que deu na rtp!

Krippmeister said...

"Desencantou" é uma palavra feia. A Allanah é irmã da minha querida amiga Joaninha, e só a conheço através das parvoíces que tomei a liberdade de começar a escrever aqui no seu blog.

Boa sorte no concurso. Se precisares de alguma ajuda de photoshop, apita :)

Agora deixo-vos a discutir alegremente o currículo do Socrates! :-)

Anonymous said...

O Sócrates não tirou curso nenhum. Aproveitou-se da situação para arranjar um canudo aldrabado. Muita gente fez isso! E as Universidades privadas são, na sua maioria fachadas de negócios escuríssimos.Porque é que não se enfrentam as verdades como estas que toda a gente conhece? Ou sou a única pessoa inteligente?

Allanah said...

Independentemente de ter tirado o curso ou não, a questão é que não interessa! Eu acho totalmente indiferente! E o que acho mal é que se estejam a aproveitar para atacar o socrates desta maneira mesquinha!

Joaninha said...

Boa sorte no concurso!!!
Quanto ao Socrates enfim...
Não é o primeiro e nem vai ser o ultimo a tirar o curso em Agosto num domingo ás 10 da noite. Não vejo que talo coisa mereça este "cagassal" todo, mas a falta do que fazer....
BJS
CC

Krippmeister said...

Sabes como é, a malta vai de escândalo em escândalo. E quando se acabam os escândalos pode-se sempre reciclar ou fazer combinações criativas.

Será que o Sócrates esteve na Casa Pia...?

Allanah said...

O Socrates não sei. mas o Marques Mendes esteve de certezinha absoluta! O homem a andar parece que tem sempre qq coisa enfiada no... hmmmmm, traseiro? Para não ser ordinária. :)