Wednesday, April 9, 2008

Boommm, neste ultimos dias fartei-me de recolher informação interessante para por aqui!!
Começamos com: a margarina é mais saudavel que a manteiga... oh meu Deus... mas parece que é verdade, os médicos aconselham as pessoas a escolherem margarinas e coisas do genero para por no pão porque a manteiga normal tem muito sal e são gorduras saturadas e mais não sei quê... tretas... não ha nada que se compare a manteiga.... em termos de sabor, leia-se.
Os americanos estão muita contentes porque descobriram mais um sitio onde ir buscar petroleo, mas vejam la a maravilha... vao busca-lo aos sitios onde o gelo ja derreteu no alaska, acelerando ainda mais o aquecimento global e por consequencia mais gelo desaparecido o que é optimo!! Porque segundo eles, assim tem mais sitio onde ir buscar o petroleo!! Já viram que inteligentes que eles são?
Num dia destes estava a ver um programa da 2 que é o sociedade civil, acerca de um estudo que foi feito por uma entidade qualquer sobre a relação dos portugueses com o dinheiro. Fiquei a saber imensas coisas girissimas que se perderam quando dois dos convidados, neste caso duas, se envolveram num caloroso debate sobre o uso do racio de endividamento. Fikei sem perceber patavina do que isso era, mas fiquei tb a saber que os portugueses nao vivem com mais do que podem, pelo menos do ponto de vista da sra que dizia que o racio nao podia ser aplicado assim, porque pela outra, os portugueses ganhavam 100, e tinham gastos de 124%... Mas giro giro, foi ver a piteca da outra entidade a mandar calar a economista para lhe dizer que o que ela estava a dizer, que era da area dela e que a sra tinha estudado anos para saber aquilo, estava completamente errado, porque, bla bla bla, ate que a apresentadora delicadamente as mandou calar.
Bom, já agora, inseri uma playlist no blog, está mesmo la no fundo, para mandar calar é só lá ir e carregar no stop! :) Se bem que, eu so ouço boa musica nao vos fazia mal ouvir, mas pronto....

7 comments:

Abobrinha said...

Allanah

O melhor acompanhamento para o pão é mesmo pão. Não gosto de manteiga por norma (só de vez em quando me parece minimamente interessante). Tolero margarina. Se é pão com 2 patas, então lambo bem antes de comer. À mão, claro!

A cena do rácio deve ser o não ultrapassar os 30% de endividamento do agregado familiar. Os números são complicados de analisar porque nem toda a gente declara o que ganha. Mas não sei grande coisa sobre o assunto. Sei que galinhas por galinhas vejo a Fátima Lopes.

Tenho que ver com olhos de ouvir a tua playlist, porque tens bom gosto em música. Mas ainda não consegui ver os vídeos que colocaste há um par de posts.

Allanah said...

Abobrinha

A questão do racio é que a sra disse que os portugueses tinham um racio de endividamento de 124% e na explicação sobre o que era o racio de endividamento disse que os portugueses tinham 100, e precisavam de mais 24 para pagar tudo o que tinham a pagar por mes. O que a outra miuda dise é queisso não pode ser visto assim porque,o racio de endividamento é calculado tendo por base que as pessoas vao pagar todos os seus emprestimos num ano, e que esse indicador andava a ser mal empregue em vários sitios porque as pessoas não sabiam o que era, e que não se podia usar assim, devia-se usar sim a taxa de esforço, que essa sim ronda os 30%, e que mostra que o quadro não e assim tão negro quanto pintam.
A mim quem me tira a manteiga tira-me o pão basicamente, se bem que eu tb não como muito pão, mas odeio margarina.
Os videos que meti não são nada de especial, o que conta são mm as musicas. A playlist é grande pa caraças, mas dá uma vista de olhos sim, só tem boa musica!
:)

Abobrinha said...

Allanah

Bem... sendo assim, já sabes mais que eu. Quer dizer, tens uns nomes! O pior mesmo são as contas! Mas para economia divertida recomendo o Freakonomics, que é o máximo!

Eu gosto demasiado de pão para o meu próprio bem. E não posso. Mas gosto de tudo o resto que faz bem, por isso a coisa acaba por nivelar.

Krippmeister said...

É que a manteiga com o tempo ganha racio, não , ranço. Espera... fonix, não percebo nada de economia.

O Dave invadiu-te a playlist :-)

Allanah said...

Lol, já sabes que eu e o dave... temos uma relação muito especial... Mas tem de se admitir que o rapaz até tem jeitinho pa coisa!!!!

Joaninha said...

pois olha o meu racio é de 190% give our take a euro our 2 ;)

Krippmeister said...

Raios! É da guitarra eu sei. Por alguma razão aquela de plástico com botõezinhos ás cores não tem o mesmo encanto para as babes...