Thursday, August 30, 2007


Hoje fui passear ate ao vale do rossim, que para quem não sabe é uma barragem nas penhas douradas, e é uma das oito praias fluviais com bandeira azul no país!! Aquilo é lindo e sossegado, e enorme, por isso escolhi um sitio onde não havia ninguem e lá fomos, a Gabriela, a Daniela, eu e a Matilduxa... Acho que nunca agradeci tanto a Deus por me ter lembrado de levar a cadela onde quer que fosse... Nesta fotografia a Matilde estava louca em cima da pedra a ladrar para uns arbustos... Eu estava a comer, porque era suposto fazer um piquenique, que eu tinha prometido à Gabi... levantei-me para tirar a fotografia e olhei para onde ela estava a ladrar, e vejo um vulto a esconder-se por detras dos arbustos... chamei a Matilde mas ela não arredou pé... e então fiquei algum tempo a olhar para o arbusto e começo a perceber que estava ali um homem a fazer-se de mirone!! Mas pouco eficiente porque foi logo topado!! Fiz uma escandaleira, fartei-me de dizer: "ouça ao menos faça as coisas bem feitas! Ja foi topado ha horas n sei se ja percebeu...!" Mas o homem não arredava pé... e eu a passar-me... mandei-lhe um pedregulho a cabeça, nao acertei mas bateu mesmo ao lado!! Ele não se ia embora e por isso resolvi vestir-me e ir embora... enquanto me estava a vestir e como o espetaculo ja tinha acabado, o senhor foi-se embora... quando cheguei ao carro reparei que antes estava ali uma mota e agora não... nao liguei, meti-me no carro e segui em direcção as penhas douradas, quando de repente vejo a mota parada meio escondida e um homem a vestir a camisa e a por o capacete!! O que lhe valeu é que a minha janela nao abre!! Mas abri a de tras e gritei: TARADO DE MERDA!! E ele ficou com um ar super atrapalhado.... E é assim que se estraga um belo dia numa barragem linda!! Filho da mae estragou-me o passeio, ate porque a Matilde entretanto andava a passear e ja nao estava ali para nos proteger e eu fiquei com medo! Por esta nao estava a espera...

Tuesday, August 28, 2007

Leiam, e ponham isto como homepage sff!!Já é a minha ha algum tempo!

"Blackle was created by Heap Media to remind us all of the need to take small steps in our everyday lives to save energy. Blackle searches are powered by Google Custom Search.

Blackle saves energy because the screen is predominantly black. "Image displayed is primarily a function of the user's color settings and desktop graphics, as well as the color and size of open application windows; a given monitor requires more power to display a white (or light) screen than a black (or dark) screen." Roberson et al, 2002

In January 2007 a blog post titled Black Google Would Save 750 Megawatt-hours a Year proposed the theory that a black version of the Google search engine would save a fair bit of energy due to the popularity of the search engine. Since then there has been skepticism about the significance of the energy savings that can be achieved and the cost in terms of readability of black web pages.

We believe that there is value in the concept because even if the energy savings are small, they all add up. Secondly we feel that seeing Blackle every time we load our web browser reminds us that we need to keep taking small steps to save energy.

We encourage you to set Blackle as your home page. This way every time you load your Internet browser you will save a little bit of energy. Remember every bit counts! You will also be reminded about the need to save energy each time you see the Blackle page load.

Help us spread the word about Blackle by telling your friends and family to set it as their home page. If you have a blog then give us a mention. Or put the following text in your email signature: "Blackle.com - Saving energy one search at a time"."


www.blackle.com, alem disso é muito mais bonito que o google! :)

Monday, August 27, 2007

Hoje estava no feira nova... fui comprar uma lampada porque tinha uma FUNDIDA no meu quarto. Quando entrei, fui directa as lampadas, passei os varios corredores ate chegar ao que pretendia, e ia pensando pelo caminho: "Pah, se calhar comprava daquelas lampadas XPTO, amigas do ambiente e tal..." Eu tenho imensas luzes acesas em casa quase sempre por isso ate me pareceu uma boa ideia... ate ter a feliz ou infeliz ideia de olhar e comparar os preços das ditas amigas do ambiente com as normais... e cheguei a conclusao que ser amigo do ambiente é caro e nao compensa! Como é que é possivel eles estarem a pensar em tirar de circulaçao as lampadas normais quando a diferença de preços vai ate ao 8 euros! As normais a 1 euro e tal, as XPTO a 9 euros?? Como é que é possivel uma coisa destas? Fiquei chocada e preocupada, porque assim nunca vao conseguir fazer a diferença já que ng está para pagar 9 euros por uma lampada... ou pelo menos eu nao! E ja que esta tudo interligado... Outra coisa que me anda a preocupar é este Agosto de treta que tivemos este ano... Tivemos calor, frio, chuva, granizo, trovoada.. so faltava nevar... mas nevou aqui em Maio por isso... Sera que finalmente estamos a ver as repercussoes de milhares de anos de abuso e de sentimento de superioridade em relaçao a tudo o que para nos é visto como irracional? Se calhar a vcs nao vos diz nada mas... Eu vejo a Gabriela e penso... se agora isto está assim, como será quando ela tiver a minha idade? Será que ainda há verão, inverno, primavera e outono? Ou sera que o ano todo vai ser assim uma estaçao intermedia? Ou pior, com extremos imprevisiveis? 40 graus em dezembro e -5 em janeiro? Como é que as nossas futuras geraçoes vao encarar o mundo? Sugiro que para alem de educaçao sexual e essas banhadas todas, se comece a pensar em incutir nos miudos um sentido de educaçao ambiental! Nos somos tao frageis no meio disto tudo... eu nao quero pensar que a minha filha vai sofrer as consequencias de actos nao pensados da sua mae ou avos, ou o que seja! Mas tambem é dificil uma pessoa fazer o que quer que seja quando o preço de uma lampada merdosa amiga do ambiente ronda os 9 euros... Os meus posts sao uma seca nao sao?

Sunday, August 26, 2007











Ja nao ponho fotografias ha muito tempo, e é justo, visto que comecei com o blog numa de mostrar as minhas fotografias, que ponha algumas... aqui vai! Espero que gostem!!

Saturday, August 25, 2007

SOU FA! FA DESTE HOMEM! É O HOMEM MAIS COMICO DO PLANETA! Vejam com atençao, e quando estiverem deprimidos vao ao youtube e procurem videos sobre este senhor!



Friday, August 24, 2007

E estao a acabar as ferias... pelo menos para mim... estou de ferias desde dia 21 de julho... começo as aulas em outubro... falta um mes... nao quero fazer inveja a ninguem atençao!! Mas estas ferias foram muito atribuladas principalmente por causa da minha viatura.... Ora o meu amoroso peugeot 306 break de 2000 anda-se a passar da cabeça! Começou logo em julho, quando eu estava a ir para afife o carro começou a aquecer que nem um maluco.. e eu pensei... esta-se a passar... levei-o ao mecanico.... o liquido de arrefecimento estava a infiltrar para o chao do lugar do morto (leia-se, o de passageiro ao lado do condutor...) e alem disso tinha o radiador todo escavacado, coisa que se entende porque os senhores de seia acham que uma estrada que nao esteja em obras toda esburacada nao é uma estrada de jeito... entao, esburacam, alcatroam.. e em seguida esburacam outra vez!! É lindo.... tudo muito bem, senao tivessem de desmontar o tablier todo a ver onde era a infiltraçao e eu nao tivesse que pagar 452 euros de arranjo... Achei eu, inocentemente como vao ver a seguir, que tao cedo nao iria ter problemas com o adolescente de 4 rodas (adolescente problematico é como eu lhe chamo... so me da chatisses...)... Hoje vinha eu feliz da vida de arganil, parei numa bomba para dar de beber ao adolescente... abro o vidro, perfeito, vou a fechar... LOL era o fechas... partiu-se um dos cabos do elevador da janela.... fui a peugeot.... uma merdinha (desculpem e expressao os leitores mais suceptiveis) minuscula custa 168 euros... fiquei verde ri-me e tal.... disse: "ah, pode ser que para o mes que vem"..... mas nao podia ficar com a janela aberta, entao o homem desmontou-me a porta toda e pos um pau por dentro a fechar-me a janela! Foi amoroso nao cobrou nada, e ainda disse que me ia tentar arranjar a peça usada ou na concorrencia mais barata... eu perguntei ao mecanico... o que e que eu posso fazer para evitar estas coisas? é que... este carro nunca tinha dado problemas antes e cmg ja foi ai umas 4 vezes para o mecanico! E ele assegurou-me que é mesmo azar... e eu comecei a lembrar-me do fiesta que o miguel me vendeu, que me deu mil problemas sendo que um deles era que a 5ª saltava... vendi-o a uma amiga minha... a 5ª nunca mais saltou... o carro nunca mais deu problemas... e cheguei a seguinte conclusao.. se eu nao fosse preguiçosa, andava era de autocarro.... ODEIO CARROS!

Wednesday, August 8, 2007

E como hoje estou inspirada.... Estava a ver televisão, quando me dei conta da porcaria de publicidade que ai anda.. e lembrei-me de fazer um post sobre... para mim, os piores anuncios de sempre! A começar por este:



Sim, as meninas são giras e tal, mas, acalmem lá as hormonas e digam-me que elas não tem o trim trim mais irritante de sempre... É que mal se ouve o primeiro trim trim a reacção é mudar de canal... mais um...



Opá... Eles tem uma cara tão parva que... só apetece mudar de canal... e mais... a frase é tão estupida e a reacçao tao despropositada que... por favor... outro...



pah... no comments... acho que nem vale a pena dizer nada... outro...



hmmmm, a ideia não está má... mas... não sei porque irrita-me...

E há tantos outros... os do detergente XAU... mas alguem acredita naquilo?? Por favor... A sério, é que temos de levar com estas porcarias todos os dias, principalmente uma pessoa como eu que nao apanha o canal um, nao tem tvcabo e fica resumida ao resto... tirando a 2... Sinto-me revoltada com a qualidade da publicidade em portugal... a serio...
E fica aqui mais um video de um concerto que eu assisti no dia 25 de Julho no Coliseu dos Recreios em Lisboa. Aimee Mann... Bom... Eu gosto muito das musicas dela, e a parte dela até foi boa... mas... a banda que fez a primeira parte?? Meu Deus.. Eu não sei como é que não adormcei... Eu nem sou muito de concertos sentadinha e tal, gosto mais do genero de ir para a plateia com milhares de pessoas a esmagarem-me e a quererem chegar mais perto do palco, e com tudo a vibrar com cada nota saida daqueles instrumentos e com cada suspiro do cantor.... mas... aqueles meninos de coimbra que eu nem sei o nome.. ora.. por favor... Quanto a Aimee Mann, impecavel... fica aqui um video da primeira vez que ela tocou esta musica ao vivo, e foi cá! :) E fica tb um video de um concerto que eu tinha dado tudo para ir... mas não deu... Keane no porto... Só uma coisa a dizer... o publico de Lisboa é tres vezes melhor... :P



Wednesday, August 1, 2007






Para quem gosta de acampar, e mesmo para quem não gosta ou não tem esse hábito, aqui vai uma sugestão: Monte Carvalhal da Rocha. Um parque de Campismo ao pé da praia do Carvalhal na Zambujeira. Vim de lá ontem, e garanto que nunca fiquei num parque tão agradável e com uma qualidade de serviços e infraestruturas tão elevada. Mesmo ao pé da praia, tem um restaurante e uma pizzaria optima e barata, um bar muito simpatico, uma piscina enorme para os adultos e uma optima para as crianças com um relvado enorme a volta. A zona das tendas é muito simpatica, funciona por patamares cheios de eucaliptos, pinheiros e mais algumas arvores que nao soube identificar. Casas de banho impecaveis, novas, com todo o conforto. Estacionamento, salão de jogos com 4 mesas de snooker novas e duas de matrecos, e, quanto a mim, uma coisa extremamente importante, esteticamente muito bom, simples, tipicamente alentejano, no fundo é um monte girissimo com espaço para tendas ou coisas do genero. Os donos alem de terem o parque tem apartamentos para alugar, e fazem criaçao de cavalos, puro sangue lusitano, e como tal, temos cavalos em todos os terrenos a volta do parque. Podem ver tudo aqui, e ficam as minhas fotografias.