Monday, June 25, 2007

Bom, o que me leva a escrever aqui hoje é que chegaram-me aos ouvidos umas reclamações sobre o meu blog. Porque raio é que eu dedico tantos posts a cães abandonados, pergunta-se a minha irma gabriela (seguido de um: "não quero ver, nem quero saber!"). Ok, se não queres ver nem queres saber tudo bem, mas não critiques quem quer saber e quem quer ver e quem se importa com o assunto!! Dedicar algum do nosso tempo a uma causa como esta não sei que mal fará! Aposto que se falasse de cãezinhos de raça ng se importava de ver aqui fotografias! Sinceramente! Como sempre a posição e a mesma: "Nem quero ver!" É por isso que a coisa está como está!! Porque é que em vez de reagir assim não vais buscar um caozinho hein? Era bem mais saudavel! Senao, ok, estas no teu direito, mas se nao queres ver nao venhas ver o blog! Pronto! The End!

Thursday, June 21, 2007

Bom, quem me conhece sabe que a minha vida gira muito a volta da musica. Ouço musica em todo o lado, e se não estou a ouvir estou a cantarolar qq coisa. Há boa musica em todo o lado, até na MTV, apesar de se dizer o contrário. Eu fui encontrar boa musica num cantor que eu não estava nada a espera, mas que efectivamente tem uma voz fora do normal e umas musicas muito a frente, e que principalmente teve uma evolução muiiiiito positiva do 1º album para o 2º. E falamos de: Justin Timberlake (e não tem nada a ver com os atributos fisicos do rapaz... por favor ele tem um metro e meio!) Saquei os dois albuns, ja tinha gostado do 1º mas o 2º surpreendeu-me e muito! Fica a sugestão. Não tenho vergonhade admitir que gosto de musica comercial, quando o cantor tem boa voz e sabe o que faz. Aqui estão duas musicas, Rock your body do 1º album é a musica que eu mais gosto, e agora do segundo uma verdadeira perola da musica pop mas muito boa mesmo, Lovestoned.



Friday, June 15, 2007


Este é o Suma. O Suma está no Refugio das Patinhas no Porto. Foi encontrado por debaixo de um caixote de lixo, quase morto. Estava tão magro que nem se aguentava em pe, e tao fraquinho que os dentes nem tinham nascido. Hoje em dia, com o trabalho fantástico do Refugio, está assim, como se ve na fotografia, e ja tem dentes. É um cão enorme, tem este tamanho todo e só tem 5 meses. Precisa de um dono que o possa compensar por tudo o que ele já passou. Eu infelizmente não posso, porque já tenho dois e não tenho dinheiro para mais. Mas alguem que tenha uma casa com jardim, ou uma quinta, bem podia pensar no assunto nao?

Wednesday, June 13, 2007


Alguem que adopte esta cadela por favor! É tão linda, tem um ar tão querido!!! Se me deixassem nem pensava duas vezes acreditem!!! Por favor, eu volto a dizer isto, para que gastar dinheiro em cães de raça se podem ajudar estes caes que ja sofreram tanto na vida. Adoptei a Matilde e não me arrependo nem um minuto! É a cadela mais fantástica que existe! Não hesitem! Se vos passar pela cabeça ter um cão, VÃO À UNIÃO ZOOFILA!



Bom, estive em Afife e mais uma vez, enquanto chovia alegremente pelo país fora, lá estava um sol radioso, muito vento no primeiro dia, mas no segundo estava simplesmente perfeito! Daqueles dias que tornam afife o meu sitio preferido para fazer praia! Apanhamos perceves, mexilhões e caranguejos e fizemos uma patuscada! Já tinha saudades da praia. Não tirei grandes fotografias porque a máquina ficou sem pilhas e eu tive um ataque de nervos e nem lhe peguei mais! Fui com a minha prima Teresa, o Richi (namorado da T) o Henrique, filho do Richi e mais dois sobrinhos dele, e o Roque. Foi giro, a Gabriela fartou-se de brincar e gostou muito! Eu fui a praia e tambem gostei muito! A Matilde mais uma vez ficou doida com a areia e a água, bom, deem-lhe uma praia e ela perde a cabeça completamente! Ficam algumas (poucas) fotografias!

Tuesday, June 5, 2007








Fui dar um passeio a serra com a minha maezinha, Ze B. e mais uns amigos, entre eles o neto do tao falado Arq Carlos Vitor, que eu nao tive o prazer de conhecer. Finalmente conheci a tal casa fantástica na lagoa comprida e que de facto tem uma varanda que faz inveja a muito estabelecimento de luxo, só é pena que esteja a cair e eu nem sequer tenha tido coragem de meter o pe naquela madeira podre e solta a que ainda chamam chão! Foi um passeio fantástico, fomos pela casa demos a volta a lagoa e fomos ate a lagoa escura. Não fazia ideia mas a lagoa comprida tem em alguns sitio 80 metros de profundidade, e a lagoa escura (que eu achava, era um poço sem fundo quase.) tem muito menos, nao sei ao certo que nao me lembro, mas tem mesmo muito menos! A serra é linda, como ja todos sabem, a casa esta num sitio maravilhoso, é só pena volta e meia nao terem agua nem electricidade. Entretanto na tal casa, há um livro onde os visitantes assinam, tem la dedicatorias de 1975 para a frente, e entre elas encontrei as maozinhas das minha irmazinha Gabriela e Aninhas, so a da Joana e que nao estava la, a mae esteve a ver e encontrou imensas de pessoas conhecidas, e tambem estava la um recorte de jornal com referencia a um salvamento efectuado num ano em que caiu um bruto nevao e o Carlos Vitor decidiu ir passar o natal lá contra todos os avisos do meu avô. Resultado, ficaram enterrados na neve, estavam a ficar sem comida, tentaram e conseguiram ir ate a casa dos guardas a uns 2 kilometros da casa, chegaram la e os guardas so tinham batatas e eram poucas! Graças a Deus o meu avô conseguiu que os fossem la buscar, mas imaginem o panico?! Fartei-me de rir com estas historias, alias, farto-me sempre de rir com historias de familias. A mae tambem me esteve a mostrar a casa Alta onde a familia passava o verao, e a casa tem a frente uma especia de escorrega de pedra enorme que acaba com uma queda de um metro ou dois de caras no caminho cheio de pedregulhos (ou seja, um perigo) e dizia-me com um ar descansadissimo, os teus tios e eu desciamos isto com uma tabua de madeira por baixo, so o Augusto é que se magoou uma vez que decidiu agarrar a tabua e entalou os dedos! Fiquei parva quando olhei e imaginei a tabua a nao parar e os tios a estatelarem-se no meio do chao!! Nao era uma queda bonita com certeza.. Bom, e eu ja estou a divagar demais. Fotografias...