Tuesday, June 5, 2007








Fui dar um passeio a serra com a minha maezinha, Ze B. e mais uns amigos, entre eles o neto do tao falado Arq Carlos Vitor, que eu nao tive o prazer de conhecer. Finalmente conheci a tal casa fantástica na lagoa comprida e que de facto tem uma varanda que faz inveja a muito estabelecimento de luxo, só é pena que esteja a cair e eu nem sequer tenha tido coragem de meter o pe naquela madeira podre e solta a que ainda chamam chão! Foi um passeio fantástico, fomos pela casa demos a volta a lagoa e fomos ate a lagoa escura. Não fazia ideia mas a lagoa comprida tem em alguns sitio 80 metros de profundidade, e a lagoa escura (que eu achava, era um poço sem fundo quase.) tem muito menos, nao sei ao certo que nao me lembro, mas tem mesmo muito menos! A serra é linda, como ja todos sabem, a casa esta num sitio maravilhoso, é só pena volta e meia nao terem agua nem electricidade. Entretanto na tal casa, há um livro onde os visitantes assinam, tem la dedicatorias de 1975 para a frente, e entre elas encontrei as maozinhas das minha irmazinha Gabriela e Aninhas, so a da Joana e que nao estava la, a mae esteve a ver e encontrou imensas de pessoas conhecidas, e tambem estava la um recorte de jornal com referencia a um salvamento efectuado num ano em que caiu um bruto nevao e o Carlos Vitor decidiu ir passar o natal lá contra todos os avisos do meu avô. Resultado, ficaram enterrados na neve, estavam a ficar sem comida, tentaram e conseguiram ir ate a casa dos guardas a uns 2 kilometros da casa, chegaram la e os guardas so tinham batatas e eram poucas! Graças a Deus o meu avô conseguiu que os fossem la buscar, mas imaginem o panico?! Fartei-me de rir com estas historias, alias, farto-me sempre de rir com historias de familias. A mae tambem me esteve a mostrar a casa Alta onde a familia passava o verao, e a casa tem a frente uma especia de escorrega de pedra enorme que acaba com uma queda de um metro ou dois de caras no caminho cheio de pedregulhos (ou seja, um perigo) e dizia-me com um ar descansadissimo, os teus tios e eu desciamos isto com uma tabua de madeira por baixo, so o Augusto é que se magoou uma vez que decidiu agarrar a tabua e entalou os dedos! Fiquei parva quando olhei e imaginei a tabua a nao parar e os tios a estatelarem-se no meio do chao!! Nao era uma queda bonita com certeza.. Bom, e eu ja estou a divagar demais. Fotografias...

7 comments:

Joaninha said...

Lembro-me tão bem da casa e do Carlos vitor e da caldela boxer que eles tinham que era um amor!!
Essa varanda sempre me meteu um medo desgracado!!:-)
É linda a nossa serra!!
BJS
CC

Allanah said...

Se ja metia medo na altura imagina agr que arrancas bocados de madeira com as maos e ha sitios onde ja nem tem chao!!

JP said...

Serra da Estrela… bem porreiro.
Deixo para mais tarde as divagações sobre a Serra, as histórias e as fotografias, por agora fixo-me só na segunda fotografia. Quem é o senhor que tem as mãos nos bolsos e que se encontra à direita da mesma? Por acaso tem uma barba rala?
Parece-se mesmo aqui com o “je”. :) Não se vê bem o rosto e sou mais alto, mas tudo o resto é quase cara chapada. O estilo é inconfundível… a careca à franciscano, a pose, a mania de colocar as mãos nos bolsos quando escuto alguém, as calças de ganga azuis com o resto da farpela a condizer, camisa com as mangas ligeiramente arregaçadas, camisola pelo rabiosque, et cetera. A minha Velhota até julgou que seria uma fotografia tirada em Angola num dos meus passeios com amigos pulas (brancos). :)
Bruno, diz lá se pela fotografia não somos parecidos?

Krippmeister said...

Tem algumas semelhanças, com a diferença de que se fosses tu ali naquela posição, terias o nariz enfiado debaixo do topzinho da moça de cor de rosa...

JP said...

:D
Malandreco... ;)

Anonymous said...

Essa vista é simplesmente fantástica!!!

Joaninha said...

Então e as fotos de afife?????
Estou a espera