Monday, October 22, 2007

Tou com uma dor de dentes horrorosa... Hoje resolvi ver como estavam as coisas dentro da minha boca! Apercebi-me que tenho o siso do lado direito em baixo a nascer... Filho da mãe, tá-me a dar nos nervos, ando com dores há tres dias! Entretanto descobri que o de cima (do mm lado direito) tambem ja nasceu, mas esse ja esta todo de fora! E o pior! Nasceu-me de lado, virado para o lado de fora! Não admira que eu volta e meia mande uma trinca na bochecha quando estou a mastigar... Pensei em ir ao dentista, mas um amigo meu disse-me para nao ir, porque os dentistas dizem logo que tem de se arrancar! E eu tenho panico de arrancar dentes... Principalmente depois de saber e ver as historias morbidas da irmã Joana... Por isso acho que vou engolir em seco e continuar com as dores de dentes ate o estupor furar a gengiva e pronto... tambem nao falta muito, falta so um bocadinho... No meio de tanta filosofia interessante, cheguei a conclusão que já não vou ao dentista há... 6 anos para ai! Tirando a vez que fui em trancoso tirar os aneis do arco facial, mas isso nao contou porque ela nem me olhou para os dentes, foi mesmo so tirar aquilo e pronto! Cheguei à conclusão inteligente que tenho de ir ao dentista... Mas só depois de me nascerem os sisos que não quero ter de arrancar nada! E depois deste pensamento extremamente erudito vou dormir! :)

12 comments:

Ana Cabral said...

Um grande beijinho da madrinha para a afilhada!
E uma boa continuação de dor de dentes!
Bj Ana

Abobrinha said...

Allanah

Se o de cima nasceu torto dessa maneira, não me parece que haja opção senão arrancar. Para ajudar, é um procedimento complexo (não vás ao primeiro sapateiro que te apareça à frente) e relativamente doloroso.

O de baixo, se nascer direito e tiveres espaço para ele não deve ter galho nenhum! É só aguentar um tempo a dor que ele ajeita-se. Mesmo se não desocluir, acho que podes mantê-lo.

Só por curiosidade, eu tenho 3 dentes do sizo (o 4º não existe sequer), o que é raro: ou se tem 2 ou 4, mas um número ímpar não é comum! É talvez a minha característica mais exótica! Ou a maneira de a natureza me dizer que eu não mereço o 4º sizo enquanto não ganhar juízo (isto é, quando as galinhas ganharem dentes). Ou que sou mutante, o que é bem mais giro!

Allanah said...

Ahahah, abobrissima, eu curtia mesmo mesmo era nao ter nenhum! Isso é que era!! Ana, beijinhos da afilhada e da mana Tete para ti e para o resto da famelga!

Joaninha said...

Allanah,

Depois de estarem cá fora é canja arranca-los, o meu dentista faz-te isso em dois minutinhos.
O de baixo se esta incluso é que é um pincel. Mas pode ser que ainda saia, da-lhe um bocadinho de tempo;)

Krippmeister said...

Ouch! Isso promete. Ajuda se te disser que os meus nasceram todos na boa sem eu dar por nada? Se calhar não...

Já agora, isso de te trincar uma bochecha vale também para designers carecas com 4 sizos intactos...? :-)

Allanah said...

Oh Joana mas tu andavas sempre cheia de pontos e mais nao sei que... tenho panico dessas coisas a serio..

Krippahl, pode-se negociar! :P

Allanah said...

Ja agr, o de cima do lado esquerdo tambem esta a nascer, e tambem esta virado para fora como o outro... Nao quero nada ter de ir arrancar isto...

Joaninha said...

Eu sei andava sempre cheia de pontos, mas olha que os de cima foi uma limpeza, como já estavam meio de fora, foi só um puxar e dar 1 pontinho, porque o dente era grande e fica um buracão. O problema maior foi os de baixo.
Não custa nada!!
E é melhor do que as dores que isso pode causar, acredita!

Krippmeister said...

Negociar é bom :-P
posso escolher eu a bochecha? hihihi

Quanto aos marfins, também me parece que devias arrancar, mas se me permitem a sugestão, se calhar seria boa ideia que fosse numa altura em que não estivesses sozinha aí em cima no portugal profundo.

Entretanto, beijinho de melhoras.

Anonymous said...

Finalmente tens uma coisa em que saìste a mim. Também tive 2 que nasceram para a bochecha.Claro que tive de os arrancar!

Allanah said...

Oh maezinha, caramba! Não me podias ter passado alguma coisa assim mais produtiva do que dois sizos virados para a bochecha?? :) Beijinhos.

Zica Cabral said...

querida sobrinha dos meus sizos já so tenho 1 , em baixo. Mas fartei-me de rir com essa da mordidela na bochecha porque a mim aconteceu-me o mesmo. O de cima - o primeiro que nasceu - tb foi virado para fora e so me deu chatisses. Os outros nem os senti.
Compartilho contigo o horror a dentistas e a arranacar dentes.......ODEIO. Mas às vezes tem que ser.

Dá noticias aqui à titia e vai ver o meu post nos "Netos" (creio que é "gentes várias" mas nao tenho a certeza.
Beijinhos da titia muito amiga
Zica