Tuesday, May 29, 2007









Bom e lá foi o concerto. Adorei, e apesar do problema dos devaneios musicais de meia hora que deixavam as pessoas quase a dormir, eles sao muito bons!! Ainda hoje estive a ver videos do concerto no youtube e realmente foi um espetaculo!!

Estive com o meu querido primo Joao, que saudades que eu tinha! Mas ele volta para a alemanha na quinta feira com muita pena minha. Foi comigo ao concerto e vibrou quase tanto como eu.

No sabado fui jantar a casa da Tia Lena com os primos e mais uns amigos e depois fomos todos ver o fogo de artificio na ponte com as crianças, e foi muito giro!! A ponte estava linda toda iluminada!!

Cada vez mais tenho a certeza que de Lisboa e a cidade mais bonita do mundo! E não a troco por nada! Cada vez que la vou tenho mais essa impressao. As pessoas, a luz, a (des)organizaçao da cidade, a energia, a vida! É tudo unico! Estou ansiosa para voltar. Ficam aqui algumas fotografias. Não estao especialmente boas, mas e so para terem uma noçao.

Tuesday, May 22, 2007

Bom e como o histerismo dos pedofilos chega a todo o lado, a pedido de muitas pessoas tirei todas as fotografias da Gabriela aqui do blog. Tenho pena, acho que era desnecessario e que não há esse perigo todo que as pessoas acham, mas como tenho pouca paciência para ouvir a mesma coisa over and over again, tirei as fotografias e pronto. Se calhar era melhor tambem pressionarem a Tia Zica para acabar com o blog dedicado aos netos! Já agora... Tenho pena que não confiem nas minhas decisões mesmo que não sejam as mesmas que essas pessoas tomariam. Eu não ponho fotografias dos meus sobrinhos em respeito as minhas irmas que não gostam, gostava que respeitassem a minha vontade de por ou nao fotografias da minha filha. Mas ok, ganharam. Foram todas retiradas!

Sunday, May 20, 2007

Bom, ja estou a ficar ligeiramente cansada de ligar a televisão e ver as imagens da pequena Maddie por todo o lado, com imagens dos pais a fazerem isto ou aquilo e com um reporter qualquer a dizer que não há novidades... Li num comment que a minha irmã Ana fez no blog da Joaninha que este alarido todo traz esperança aos pais, tudo bem, se calhar até traz já que a imagem da menina está tão espalhada que não há ninguem que nao a conheça neste momento, mas este histerismo todo vem trazer outra coisa à baila, e uma coisa que não nos fica nada bem... ONDE E QUE ALGUMA VEZ SE FEZ ISTO TUDO POR UMA CRIANÇA PORTUGUESA?? Parece que estamos em segundo lugar no mundo mas pior do que isso é que também o estamos dentro no nosso país. Tantas crianças a desaparecer e no máximo dá uma noticia de 2 minutos num telejornal tipo TVI com os pais a chorar e não se volta a ouvir falar do assunto. Aninhas, se uma das tuas piquenas fosse raptada (Deus queira que nunca nenhuma de nós passe por esse horror!) podes ter a certeza que só se ouviria falar porque tens o marido que tens e TVI ia explorar a coisa ao máximo, porque se fosse comigo ou com a Gabriela duvido que alguem sequer ouvisse falar da coisa. Mais uma coisinha, não percebo e gostava que alguem me explicasse porque é que há um Fundo criado por umas empresas chamado qualquer coisa como: "find Maddie" e que conta já com 3 milhões de euros... Para que é que serve este dinheiro? No fim disto tudo ainda temos mais um caso tipo Joana... os pais venderam a criança e ainda por cima ficam ricos... Estou a brincar, mas a sério que isto já me dá nos nervos! Se acontecesse alguma coisa com a Gabriela? Não sei o que faria... Mas ter jornalistas atrás de mim o dia todo não me ia por mais calma com certeza!!

Friday, May 18, 2007

Eu sei que ja foi ha alguns meses, mas encontrei este video no youtube e fiquei cheia de saudades! Isto é só para mostrar um bocadinho muito pequenino do ambiente na alemanha na altura do carnaval... Tenho tantas saudades, foi das viagens que mais gostei e Deus queira que dê para repetir a graça! Até hoje eu canto esta musica com o João!

Friday, May 11, 2007



Digam la que nao sao lindos? Vao ser as minhas primeiras aquisiçoes quando eu ganhar o euromilhoes!!!!! Se entretanto nao ganhar e algum milionario passar por aqui, faça la a vontade a uma menina destituida de posses para comprar estas maquinas!! Nao percebo é porque e que o Jaguar foi um falhanço... o carro é lindo e é um granda maquinão!

Thursday, May 10, 2007

A razão pela qual eu escrevo hoje aqui não podia ser mais triste e abalou a comunidade academica de Seia de uma maneira que quase acabou com a semana académica que começou ontem, só não acabou por questões financeiras. E foi mesmo ontem a noite que um estudante de Seia, Rui Pedro mais conhecido por Tim tim, não sei porque se enfiou no carro as tantas da manhã e resolveu ir a qq lado (as historias divergem, uns dizem que foi para coimbra, outros para o porto, nao sei) e foi a ultima viagem que fez. Suponho que fosse bebado mas há quem diga que até estava bastante sóbrio, teve um acidente, deve ter adormecido, enfaixou-se num camiao e teve morte imediata. Não era propriamente meu amigo nem amigo de toda a gente da escola, mas era um de nos, e isso deixou muita gente de rastos. Ao inicio, a minha primeira reacção foi: Nao tenho pena nenhuma de quem morre por conduzir bebado, não é com certeza por falta de informação! Mas depois de ir a reunião da AE e ver as caras dos amigos dele, que ainda por cima eram super unidos todos, fiquei a pensar que Deus queira que eu nunca venha a descobrir o que eles estão a sentir neste momento, e fiquei muito triste, não tanto pela coisa em si, porque eu mal o conhecia, mas mais por ver a falta que ele vai fazer aquelas pessoas. A AE tentou acabar a semana academica mas os fornecedores nao o permitiram porque querem o dinheiro e por isso a Semana academica vai continuar, e todos ficamos que fazer um esforço e ir la, para ver se a associaçao consegue pagar o que tem de pagar. É triste ver que apesar de todas as campanhas e mais algumas, as pessoas continuam a achar que conduzir bebado é normal, e até há quem ache que conduz melhor quando esta bebado... Não entendo. Mas vou rezar por ele, e espero que pelo menos aqui em Seia se tenha aprendido a lição para que não se volte a repetir.

Saturday, May 5, 2007




Bom, o workshop de fotografia lá foi, fiquei um bocado desiludida porque era muita materia em muito mas mesmo muito pouco tempo, e por isso não aprendi grande coisa... Além disso tudo o facto de não ter a tal maquina digital com modo manual condicionou-me aquilo tudo porque não podia por em pratica o que tinha aprendido... Que de qq maneira tb não tinha sido muito mas ok. Passei à tal cadeira tramada de informatica! Com 11,18, e já não foi nada mau! Agr falta-me saber a nota de gestão, mas como a sra Doutora Diana esta a fazer o doutoramento, o miniteste foi há 2 semanas e ela ainda não corrigiu tudo! Tirando isto tudo... Não se faz nada aqui na sta terrinha... Na terça feira caiu um nevão na serra (em Maio!!! como e que é possivel???). Estou a tentar escolher uma fotografia para um concurso que tem como premio uma maquina digital da Canon bem porreira... mas não me parece que tenha muitas hipoteses. A minha exposição foi finalmente montada. Ontem ao fim da tarde lá fomos pendurar as fotografias. Dps conto como correu! E pronto.... não há muito mais a dizer! Isto anda muito parado anda...