Thursday, May 10, 2007

A razão pela qual eu escrevo hoje aqui não podia ser mais triste e abalou a comunidade academica de Seia de uma maneira que quase acabou com a semana académica que começou ontem, só não acabou por questões financeiras. E foi mesmo ontem a noite que um estudante de Seia, Rui Pedro mais conhecido por Tim tim, não sei porque se enfiou no carro as tantas da manhã e resolveu ir a qq lado (as historias divergem, uns dizem que foi para coimbra, outros para o porto, nao sei) e foi a ultima viagem que fez. Suponho que fosse bebado mas há quem diga que até estava bastante sóbrio, teve um acidente, deve ter adormecido, enfaixou-se num camiao e teve morte imediata. Não era propriamente meu amigo nem amigo de toda a gente da escola, mas era um de nos, e isso deixou muita gente de rastos. Ao inicio, a minha primeira reacção foi: Nao tenho pena nenhuma de quem morre por conduzir bebado, não é com certeza por falta de informação! Mas depois de ir a reunião da AE e ver as caras dos amigos dele, que ainda por cima eram super unidos todos, fiquei a pensar que Deus queira que eu nunca venha a descobrir o que eles estão a sentir neste momento, e fiquei muito triste, não tanto pela coisa em si, porque eu mal o conhecia, mas mais por ver a falta que ele vai fazer aquelas pessoas. A AE tentou acabar a semana academica mas os fornecedores nao o permitiram porque querem o dinheiro e por isso a Semana academica vai continuar, e todos ficamos que fazer um esforço e ir la, para ver se a associaçao consegue pagar o que tem de pagar. É triste ver que apesar de todas as campanhas e mais algumas, as pessoas continuam a achar que conduzir bebado é normal, e até há quem ache que conduz melhor quando esta bebado... Não entendo. Mas vou rezar por ele, e espero que pelo menos aqui em Seia se tenha aprendido a lição para que não se volte a repetir.

5 comments:

Anonymous said...

Muito bem escrito.
Mas não há provas que ele tivesse bebido. Um desastre de carro pode acontecer por imensas razões. Aquela hora, o cansaço e o sono são boas hipóteses.

Krippmeister said...

É possivel ficar triste e simultâneamente não sentir pena de um amigo que morre num desastre de viação por conduzir embriagado. Se realmente tiver sido esse o caso.

Allanah said...

Não sei porque não estive com ele, mas quem esteve diz que ele estava "bastante" sobrio, e pelo que me disseram ontem ele resolveu que ia para casa as 5 da manhã. Pode sim ter sido sono e cansaço, mesmo assim n tenho pena, porque se queria ir a 5 da manhã não tinha ido para a festa, tinho ido dormir! Pancas... enfim!

Allanah said...

Ah, quando eu digo casa, é casa mesmo. Ele era de Viana do Castelo. Isto aconteceu na estrada para mangualde.

Joaninha said...

É, essas coisas acontecem!!
Espero é que fiquem de lição a todos os outros estudantes e não só.
BJS
CC