Sunday, May 20, 2007

Bom, ja estou a ficar ligeiramente cansada de ligar a televisão e ver as imagens da pequena Maddie por todo o lado, com imagens dos pais a fazerem isto ou aquilo e com um reporter qualquer a dizer que não há novidades... Li num comment que a minha irmã Ana fez no blog da Joaninha que este alarido todo traz esperança aos pais, tudo bem, se calhar até traz já que a imagem da menina está tão espalhada que não há ninguem que nao a conheça neste momento, mas este histerismo todo vem trazer outra coisa à baila, e uma coisa que não nos fica nada bem... ONDE E QUE ALGUMA VEZ SE FEZ ISTO TUDO POR UMA CRIANÇA PORTUGUESA?? Parece que estamos em segundo lugar no mundo mas pior do que isso é que também o estamos dentro no nosso país. Tantas crianças a desaparecer e no máximo dá uma noticia de 2 minutos num telejornal tipo TVI com os pais a chorar e não se volta a ouvir falar do assunto. Aninhas, se uma das tuas piquenas fosse raptada (Deus queira que nunca nenhuma de nós passe por esse horror!) podes ter a certeza que só se ouviria falar porque tens o marido que tens e TVI ia explorar a coisa ao máximo, porque se fosse comigo ou com a Gabriela duvido que alguem sequer ouvisse falar da coisa. Mais uma coisinha, não percebo e gostava que alguem me explicasse porque é que há um Fundo criado por umas empresas chamado qualquer coisa como: "find Maddie" e que conta já com 3 milhões de euros... Para que é que serve este dinheiro? No fim disto tudo ainda temos mais um caso tipo Joana... os pais venderam a criança e ainda por cima ficam ricos... Estou a brincar, mas a sério que isto já me dá nos nervos! Se acontecesse alguma coisa com a Gabriela? Não sei o que faria... Mas ter jornalistas atrás de mim o dia todo não me ia por mais calma com certeza!!

4 comments:

Ana Cabral said...

se não por ti por mim ...não ponhas fotografias tão explicitas da GAbrielinha por favor!!
O resto sem comentários daria para um longo serão.....mantenho o que disse mas percebo muito bem o que disses...o horror é a realidade a esperança são os poemas da Jo!

Bj um especial à minha afilhada

Anonymous said...

Tb compreendo as tuas dúvidas e, de facto, a disparidade de tratamento para situações semelhantes é gritante.

No entanto, não te deves revoltar contra o fundo que é criado para ajudar a miúda, nem contra a própria. Sinceramente não sei muito bem quais os destinos que esse dinheiro pode ter mas pode, pelo menos, servir para pagar recompensas por informações. Duvido que os pais o possam utilizar a seu belo prazer. Aliás a aplicação dos montantes alocados a um fundo (seja ele de que tipo for) está sempre bem definida no momento da constituição daquele fundo.

Em qq caso, a constituição e reforço deste fundo por parte de empresas multinacionais merece os maiores elogios. Só não merecem mais porque não o fazem com mais frequência e porque, no limite, a participação neste fundo se justifica do ponto de vista empresarial pela publicidade que essa entrada dá junto dos media (argumento que me é um pouco indiferente desde que ajudem como puderem).

Joaninha said...

Pois é tété mas a disparidade de trayamento também é culpa nossa que não nos mexemos e não temos a capacidade de movimentar os midia que os ingleses tem.

Eu tb não sei se gostaria de ter uma catrefada jornalistas aos pinchos á minha volta e entendo que isso incomode muito, mas espalhar as fotos dela pelos jornais e pelas televisões acho muito bem, o resto o circo com filmes do passeios deles na praia e mais não sei o que isso acho....detesto!!

Mas a verdade é que tudo é valido se ajudar a trazer a criança de volta, não achas?

Allanah said...

Acho que sim, tudo é válido para trazer a criança de volta, mas não é necessário invadir assim a vida dos pais. É nojento ter que ver no telejornal o dia a dia dos senhores que coitados nem podem dizer uma asneira sem que o mundo todo saiba. Acho que espalhar a imagem da Maddie é boa ideia, mas não sei qual é a mais valia de mostrar os pais todos os dias! Quanto ao fundo, Xarope eu espero que tenhas razão, percebes mais disso do que eu com certeza e Deus queira que o dinheiro seja bem empregue. Quanto as fotografias da Bieluxa, Ana sinceramente é uma coisa que não me incomoda, a Tia Zica tem um blog todo dedicado aos netos! Acho que não há razão para alarmismos.