Sunday, December 31, 2006

Sr Gaseificado



Ontem vim de comboio para a santa terrinha. Já não andava de comboio há uns 2 anos!! Bom, o comboio vinha cheio e era daqueles com compartimentos para 8 pessoas. À minha frente vinha um velhote que tinha um grave problema de gases, ao meu lado um que cheirava mal, duas velhas com duas crianças insuportaveis e mais um deficiente que entrou a meio do caminho! Isto td com a porta fechada para as crianças não se aventurarem pelo corredor! OH MEU DEUS!!! Ia morrendo intoxicada e ia tendo um ataque de nervos com as crianças! Foi a viagem mais longa da minha vida! Comboios?? Não tão cedo...

Friday, December 29, 2006










Espero que todos tenham tido um bom natal como eu e que tenham um optimo ano tambem. Entretanto aproveito uma ida a lisboa para por aqui as minhas fotografias mais recentes! E tambem para dizer que: JA TENHO UMA MAKINA DE JEITO!!!! Uma nikon f60, bem porreirinha que o meu tio me deu! É só pena que não seja digital.

Friday, December 22, 2006


Como vou para maceira e lá não tenho net queria só deixar um grande beijinho para todos e desejar um feliz natal e um optimo ano de 2007!
Vêmo-nos em Janeiro...

Thursday, December 21, 2006

Hoje esteve um por do sol fantastico ja agora!!



Em relaçao ao post anterior... a biru estava em casa com o avô... De resto, hj fui ao museu do pão pela primeira vez (imperdoavel para quem esta aqui a viver ha 3 anos...) mas achei um maximo porque tem uma sala para as crianças muito gira onde eles no fim fazem uma casinha com a massa do pao que dps cozem e nos entregam a saida! Muito, mas mesmo muito giro! Aconselho vivamente!

Tuesday, December 19, 2006

Acabou de me acontecer uma coisa horrivel! Estava eu a vir para casa (3 e meia da manha), muito feliz da vida e sem problemas em mente quando de repente olho para a estrada e vejo um velhote caido no meio do chão e a sua bicicleta igualmente caida para o outro lado... reacção nº1: chamar o 112... reacçao nº2: odiar-me a mim propria por estar cheia de medo do homem e não ter coragem de me chegar o suficiente para saber se estava bem. reacção nº3: preocupar-me por não saber ha qto tempo o homem ali estava e olhar para o termometro do carro : 1ºC... reacção nº4: ir atras da ambulancia que virou para o lado errado da rua!!!!! reacção nº5: querer matar o homem da ambulancia que a 10 metros do homem parou ao meu lado PARA PEDIR INDICAÇOES!!!!! (ERA CEGO???) reacçao nº 6: pensar em como é triste estar tão sozinho que caimos podres de bebados na rua as 3 da manha e ng da por nossa falta! Isto dá com certeza o que pensar... Deus queira que nunca ng que eu conheça se veja numa situação do genero... Sem familia ou amigos que notem quando não estamos e que se preocupem. Eu estou tão lamechas... É o natal! O que e que eu hei de fazer?!

Sunday, December 17, 2006





Muito me admira que olhem para as minhas fotografias e digam: "oh, isso é so uma cascata!!"... Pois... para mim não é só mais uma cascata, é uma cascata que merece ser fotografada porque é linda de morrer! ;P Ou então: "estas com uma fixação por arvores mortas é?" Não.. só acho que ficam bonitas com o contraste do azul do ceu! Não sou nenhuma fotografa.. limito-me a fotografar o que acho bonito! Se não estão de acordo... olha, paciencia! Quando arranjar uma maquina de jeito vão ver...

Friday, December 15, 2006



A pedido de muitos ca está um post só sobre o Bagulhão! Já merecia coitadinho. Para quem não conhece, o Bagulho é um serra da estrela com 9 anos com imensas caratcteristicas unicas. Entre elas estão: é o cão mais bonito que já vi, e é o cão mais manso que eu já vi! É enorme... mete respeito... mas não faz mal a uma mosca! Desde há uns tempos para cá que tem estado aos meus cuidados devido a uma infecção, e cada vez mais eu me surpreendo com o cão. Depois deste parece-me que nunca mais vou ter nenhum, porque não há cães iguais ao bagulho, um cão em que se pode confiar a 100 por cento, que se pode virar do avesso, espetar agulhas, enfiar remédios, solta-lo, prende-lo, dar-lhe mimos ou descascas quando é preciso que ele nunca perde a paciencia ou o respeito. Os cães deviam ser todos assim. Melhor do que isto? Não existe... o cão nunca foi treinado nem ensinado! Cresceu aqui na serra quase sempre solto e sem ninguem que lhe impusesse limites e no entanto, o pior que fez foi perseguir os rebanhos do sr Jorge. :) Temos sorte! É o unico cão que eu posso sinceramente dizer que não tenho uma pinga de medo!



Wednesday, December 13, 2006




Se nao fosse o inverno gélido que se vive aqui pelas beiras, quase que se podia dizer que vivo no paraiso! ;P Mas devido aos 7 graus dentro de casa tenho alguma dificuldade em escrever!

Friday, December 8, 2006

Não há nada que me dê mais fome que o Natal... Só de pensar no belo do bacalhau da minha mãe, e do fantástico cabrito da minha irmã fico a salivar (sem esquecer o cozido...). Acho que devia ser Natal o ano inteiro. Mas apesar da minha obsessão pelo natal, vejo que cada vez mais ele perde o seu significado, e hoje em dia já muito pouca gente tem a ligação com esta data que a minha familia tem. Até podemos rejeitar qualquer tipo de religião... Mas como é que se pode não ansiar por uma data na qual vamos estar unidos com a nossa familia, em paz, e de prefencia com uma mesa farta? Não são os presentes que me ligam a este dia... São as pessoas que me acompanham nessa festa. Obrigado Mãe, Pai, Joana, Ana, Gabriela grande, Miguel, Pedro, João, Teresinha, Luzinha, Joãozinho, Zezeca, Gabriela mini, Beu, Zico e tb Ze Bruscky. Ainda bem que somos felizes o suficiente para darmos valor a esta data! (Isto td, correndo o risco de ser ligeiramente pirosa... ;P)

Tuesday, December 5, 2006







Corujeira (Paços da Serra) Serra da Estrela

No mes passado enquanto passeava o Bagulho (cao) aqui à volta de paços pelos pinhais, encontrei imensos cogumelos lindos! Aqui estão alguns deles.

Sunday, December 3, 2006






Maceira 2006

Experiências


Alentejo 2006