Friday, June 27, 2008

Abobrissima, fizeste-me uma pergunta e eu respondo com toda a sinceridade. Porque é que eu não gosto de americanos... Eu nao tenho nada contra os americanos, tenho contra os USA e aquilo que representam ou fingem representar. São falsos, traiçoeiros, aproveitadores, e com a mania que podem dominar o mundo e fazer o que quiserem. Isto é desde sempre, não é só de agora, muito menos é culpa só do Bush. E o que me irrita é que não são só os politicos, como se quer fazer crer, eles são mesmo assim, tantos anos a viver sob a batuta de pessoas que so lhes diziam que eles eram os maiores e que os USA eram os defensores da liberdade e mais nao sei o que, que eles proprios hoje em dia acreditam nisso, e não percebem que o pais deles vive a base da opressão para conseguir tudo o que querem. Podem ter feito coisas boas... sinceramente não vejo assim nenhuma que seja brutal e que fosse indispensavel a humanidade, mas as coisas más que fizeram já são demais,e completamente desnecessarias.
Fora isto, eu sou do contra.
:P
Ah
FUI AO ROCK IN RIO VER MUSE, OFFSPRING E LINKIN PARK (nao vi kaiser chiefs, nao cheguei a horas... :() E FUI PORQUE O MEU FANTABULASTICO PRIMO ME ARRANJOU BILHETES! JOAO ÉS O MÁIOR!!! OBRIGADO!!! TXI AMO GAROTO!!! (ok? estamos quites?)

33 comments:

Joaninha said...

Óh Allanah,

Uma coisa eles fizeram que foi fundamental para a humanidaade, sem eles estavas neste momento a falar alemão e isso é incontestavel. Agora que são demasiado cheios deles mesmoss, isso sem dúvida. Mas o que mais me irrita é a prepotencia e a mania que são eles os donos da razão

Allanah said...

Sabes lá se não tinha sido melhor??
É dakelas coisas que não podes afirmar porque não sabes. E alem disso eles so vieram porque sabiam que so tinham a ganhar com isso, mais nada. Nao foi por pura boa vontade...

Anonymous said...

Em primeiro lugar, um sinal de protesto pela quantidade de tempo que o blog esteve parado... é inadmissível e pouco profissional da tua parte lol

Segundo: vieste ao Rock in Rio e não me disseste nada? Ainda por cima estiveste lá num dos dias em que me apeteceu ir?! Querias bilhetes, sabes que o papá é boss do maior patrocinador e não dás um toque para saber se tenho alguns que te dispense (por acaso não sobram muitos no final mas andei a distribuir bem ao longo da semana)?! Estás a perder qualidades, já te conheci bem mais eficiente lol

Terceiro: se até compreendo a "raiva" contra americanos, não compreendo a generalização. Estamos a falar de mais de 350 milhões de pessoas. Por muito convicta que seja a tua opinião, convirás que há milhões de pessoas normais como todos nós lá no meio. É verdade que o protótipo do americano é preferencialmente básico nos raciocínios que faz e acaba invariavelmente os mesmo com um forte "America is the best". Como te disse, compreendo o profundo desprezo por estes seres mas não deves generalizar.

Quanto ao que os americanos fizeram por ti, se não consegues arranjar nenhum exemplo é porque te baldaste às aulas de história durante todo o secundário. Finalmente, e porque é ligeiro demais, não posso deixar de te achincalhar por causa da resposta que deste à joaninha:

1 - Não sabes se não tinha sido melhor?! Estarás a brincar ou simplesmente percebeste que há pelo menos esse exemplo incontornável?! Propões seriamente que o regime Nazi espalhado a toda a Europa traria um mundo melhor?! Desconfio que nem do ponto de vista económico tens razão... já nem falo de viveres livremente em sociedade como estás habituada. Penso por exemplo no post que acabaste de escrever: escolheste livremente o teu alvo de ataque e deste todos os teus argumentos. Achas que eras livre de escolher o teu alvo se vivesses num sociedade Nazi? Tss tss... acho que devias pensar melhor sobre este assunto! Aposto que te consigo dar mais exemplos comprovados de momentos em que ajudaram do que tu de momentos em que eles tenham abusado (até porque estes normalmente são só teorias da conspiração que nunca foram provadas - repara que não estou com isto a dizer que não tenham existido, estou apenas a dizer que muitas das vezes não há provas mas apenas teorias mais ou menos realistas).

2 - "eles só vieram porque tinham qualquer coisa a ganhar"! Mas conheces algum Estado ou organização internacional que lance intervenções militares de forma desinteressada, tipo pro bono?! Eu não conheço um único exemplo! Mesmo a NATO quando vai ao Kosovo, achas que lá vão só porque é feio andarem a matar Albaneses aos molhos? É evidente que a pacificação da zona tem sempre interesse (económico e nao só), pelo menos para o bloco Europeu. Ou será coincidência que a intervenção no Kosovo é NATO e não ONU?!

Não morrendo de amores pela cultura Norte Americana por ser genericamente estupidificante e incompreensivelmente pouco self-aware das limitações intelectuais, tenho a certeza que a existência do bloco Americano foi fundamental para os desenvolvimentos tecnológicos e sociais a que assistimos ao longo do século XX. Ou estás esquecida que há 40 anos atrás nascer negro era estar condenado a ser menos do que qualquer branco, por mais miserável que este fosse?! Ou coisas tão comuns como o teu PC, tens noção de como era o PC em 1970?! Achas que numa Europa Nazi (ou seja, por natureza conflituosa e expansionista) as economias mundiais teriam saúde suficiente (como tiveram sem Nazis) durante a segunda metade do século XX para se desenvolverem como desenvolveram?! Tenho a certeza que a resposta é negativa tal como tenho a certeza que foi, de facto, fundamental a intervenção deles na IIª Guerra.

Abobrinha said...

Allanah

Não estou agora com tempo para comentar o resto, mas deixo só isto: eu não acredito que alguém possa sequer equacionar que os nazis fossem melhor alternativa que os americanos. Não são da mesma liga nem sequer da mesma modalidade. Filhinha, eu odeio História, mas isso são coisas que não se dizem nem se pensam sequer.

Falar alemão seria interessante (é uma língua lindíssima), mas... Allanah... simplesmente não podes ter escrito o que escreveste. Nem pensado!

Allanah said...

Não disse que seria melhor, disse que não sabia, e não sei, nem nenhum de voces sabe. Xarope isso e tudo lindo, mas a verdade é que sao tudo suposiçoes, nao podes afirmar nada porque o regime morreu ali, e nao se sabe nem nunca se sabera como teria evoluido. Nao sei se seria melhor ou pior, sei que as coisas como estao nao estao bem, e desculpa mas alem de serem, estupidos, burros e incultos, eles acham que podem dominar e mandar em toda a gente, e enquanto as pessoas pensarem como voces pensam, ele vao de facto dominar e mandar em toda a gente. É um regime muito mais subtil do que o Nazi, mas nao deixa de ser tb um regime do tipo "ditadura" porque ninguem se atreve a fazer frente aqueles anormais. Peço desculpa por ter uma opiniao, mas tenho-a, é minha e tenho direito a ela. Não gosto de mandar palpites nem opinar sobre coisas que estao para alem da minha sabedoria, e de facto, isto está, e para alem da sabedoria de toda a humanidade: Como seria se os USA nao tivessem intervido e a alemanha tivese ganho? Ninguem nunca vai saber, e especular a volta do assunto nao resolve nada. Eu nao sou Nazi atenção! :P

Abobrinha said...

Allanah

Quando te respondi não tinha lido a resposta do Xarope. Agora li-a e e tua resposta mantém-se. Lamento mas acho que o que tens não é uma opinião: é falta de processamento de informação e ser do contra de todas as maneiras erradas. E invalida toda a eventual discussão sobre anti-americanismo.

Abobrinha said...

Já agora, eu até estou a torcer pelos alemães no futebol, mas está visto que vozes de burro não chegam ao céu.

Anonymous said...

Allanah,

É evidente que, no limite, ninguém sabe como seria em concreto o mundo hoje se a Alemanha tivesse ganho. Mas a questão vai mais longe que isso: precisas mesmo de saber como seria em concreto para poderes dizer se valeu ou não a pena a intervenção dos EUA? Eu sinceramente não preciso. Basta-me pensar nos campos de concentração para ter a certeza que melhor do que estamos agora, não estaríamos de certeza. E, mais uma vez, olha que não sou defensor das políticas externas dos EUA (antes pelo contrário), até porque sítio como Guantanamo têm semelhanças preocupantes com os velhinhos campos de concentração (pelo menos do ponto de vista de serem encarneradas pessoas sem culpa formada durante tempo indeterminado).

A ideologia Nazi é errada sob todos os pontos de vista mas relembro-te só um ponto elementar em relação ao qual nenhum Nazi estará de acordo: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos".

Qualquer regime político que não defenda esta permissa está, e estrá SEMPRE, errado e será SEMPRE pior do que todos os regimes que a defendam (por muito maus que estes possam ser). Assim, o que interessa se o regime "morreu ali" ou não?! O importante é que defendia posições aberrantes em pontos tão fundamentais como este e no dia em que deixasse de os defender, deixaria de ser Nazismo e passaria a ser outra coisa qualquer. Ou seja, não te consigo dizer se a Europa estaria melhor ou pior hoje até porque não sei se os Nazis ainda estaríam no poder passados estes anos. Agora, que o mundo ia ser um sítio bem diferente (e forçosamente pior por causa dos incessante conflictos - não te esqueças que a idealogia Nazi assenta na expansão do 3º Reich, ou seja, um perspectiva verdadeiramente imperialista. Já pensaste o que isto significa para alguém que tenha à mão uns misseis modernos? O que achas que o Napoleão - que era um fascínora não não chegava aos calcanhares de nenhum Nazi - teria feito se tivesse uns misseis telecomandados), isso é garantido.

Acho que és livre de expressar a tua opinião tanto quanto eu sou livre de comentar a tua opinião. No caso concreto, até resultou numa saudável argumentação... não vejo nada de mal nisto.

Joaninha said...

Olha minha linda maninha, tens noção que se vivesses neste momento num regime nazi, serias, tão somente devido á cor da tua pele e dos teus olhos, um cidadão de segunda, que até poderias estar encarcerada num campo de trabalhos qualquer?

Os amaricanos, são realmente um povo, de mentalidade tacanha e com uma visão unilateral, ou é como eles acham que deve ser ou então é errado. Mas a verdade é que a liberdade que tens neste momento para dizeres mal deles abertamente foram eles que ta proporcionaram.
Se o regime nazi tivesse ganho a guerra, provavelmente, mesmo muito provalvelmente, e devido ao pouco, mas existente sangue judeu que corre nas tua veias, não estavas aí do outro lado a teclar, estavas 6 feet under ou a martelar pedra num sitio qualquer. Pega nos livros que o pai têm por ai sobre a segunda guerra maninha. Não é dificil prever o que teria acontecido á europa se a alemanhã, mais concretamente o regime nazi, tivesse ganho a guerra.

Joaninha said...

Epá, ela tá sem net outra vez, vamos abardinar isto tudo!

Abobrinha said...

Joaninha

Eu já contei a anedota do 69. Agora é a tua vez!

Allanah said...

Eu estou exactamente a ler esses livros. Sim de facto os campos de concentração eram horriveis e não sei que e mais não sei que mais, eu nao estou a dizer que não. Mas o facto é que toda a teoria da democracia hoje em dia foi completamente arrasada e aquilo que vivemos é uma valente treta. Abobrinha eu nao sou do contra so por ser, eu so nao concordo com a maioria das coisas que se faz hoje em dia, muito menos a maneira como todos, leia-se americanos, tem carta branca para meter o bedelho nos assuntos que nao lhes dizem respeito e tudo em nome da liberdade, que e como quem diz, em nome daquilo que eles vao ganhar. Xarope, bolas vejam se me entendem, eu nao sou nazi nem defendo que ia ser um maximo se o hitler tivesse ganho, mas a realidade que vivemos tambem nao e a melhor. Sim, posso escrever o que quiser no meu blog, mas e nas coisas que realmente importam como é? Vivemos assim tao bem? Nao acho, acho este sistema todo uma valente treta, e é so isso que me poe a questionar como seria viver sob um regime ditatorial, seja ele qual for. Muitas liberdades que temos provavelmente desapareceriam, mas se calhar muitas outras coisas melhoravam, nao sei. A unica coisa que sei é que a coisa como está, está mal. Se alguem faz alguma coisa é porque faz, se nao faz e porque nao faz, nao tenho paciencia para tanta mesquinhice e parvoice dos politicos de hoje em dia muito sinceramente. Joana, nao tens uma irma Nazi, tens uma irma que com tempo demais para questionar tudo e mais alguma coisa, nao te preocupes. Já agora, so para que saiam, a frase que esta por baixo do titulo do blog foi tirado do livro do hitler, mein kampf ou la como se escreve, que eu li em ingles, uma parte pelo menos porque entretanto perdi a pachorra para ler livros no pc, isto nao quer dizer que eu seja nazi, so gostei da frase... :) Nao sei se fiz muito sentido mas eu perco-me um bocado neste comentarios demasiado longos, e tenho tt coisa para dizer que nao me e facil por tudo aqui.

Abobrinha said...

Allanah

Ninguém tem carta branca para fazer seja o que for e toda a gente que pensa se questiona sobre o que está bem e o que está mal. É uma das coisas que torna grandes os Estados Unidos: a sua liberdade e defesa da liberdade.

Fazem asneira grossa e evidentemente somam-se os atropelos. Os atropelos somam-se porque estão em situação de poder há muito tempo. Mas sempre houve oposição por dentro, devido a essa mesma liberdade.

Acredito que se estivesse melhor numa ditadura... alguns estariam melhores. E esses que estariam melhores seriam sempre os mesmos. A liberdade e consequente expansão económica permitiram aos meus pais ascender socialmente, por exemplo. Isso não aconteceria de outro modo. Se nascesses para o lado certo, para o lado privilegiado, tudo bem. Se não nascesses, azar. Tu, que questionas tudo e todos, como dizes, vivias bem com isso?

Não aceito que possas relativizar campos de concentração e a matança que originou a II Grande Guerra. Não aceito que uma filha da democracia possa sequer relativizar a liberdade. Allanah, simplesmente não é aceitável.

Anonymous said...

Allanah,

Ninguém está a dizer que és Nazi lol. Aliás, acho particularmente engraçada esta argumentação porque eu próprio já passei por momentos de revolta como aquele que te vejo viver. Aconteceram normalmente quando me apercebia de como os sistemas políticos ocidentais modernos são decadentes e ineficázes.

No entanto, vejo-te, como eu próprio fiz na altura, a fugir para a solução mais fácil: a ditadura. E a argunentação acaba por girar em torno do despota iluminado, esse é o pressuposto para ser aceitável abdicares da generalidade das tuas liberdades. Logo aqui tens um problema de ordem prática: quem é que definie se o despota é iluminado ou se é só mediano? És tu? É o próprio? Como se processava a mudança de regime? Normalmente tem que ser através de um golpe de estado porque não vejo que seja possivel todos os órgãos de soberania da actual republica abdicarem de livre vontade e de forma unânime a favor do despota. Repare que o meu desafio é sério: inventa um regime melhor e terá mil seguidores no 1º dia em que o publicitares. Há muita gente à espera de um novo Contrato Social mas vão aparecendo poucos Rousseau's para o elaborar.

Só te estou a dizer isto porque quando se fazem propostas de mudança de regime é importante saber-se se são exequíveis os novos que propomos. Por isso, ok, vamos admitir (e aqui estou de acordo contigo): os regimes democráticos ocidentais são decadentes, ineficázes, amorais e hipócritas. Qual então o regime que propões em concreto? Não te esqueças que tens que garantir que o lider é um ser superior (ou pelo menos que falha menos do que a média) e que os respectivos sucessores, serão tão bons como ele ou melhores. Só isto pode justificar que, mal por mal, deixes de ser tu a escolher quem são os merdosos que vão para o poder.

Com o passar dos anos deixei de me preocupar com o tema porque percebi a pequenez e insignificância de cargos como o de ministro ou primeiro-ministro. A verdade é que no mundo moderno, quem manda é o poder económico através do sistema financeiro. O resto são conversas... Basta dizer que seguradoras e bancos redigem a propria legislação a que vão estar sujeitos e enviam para a Presidencia do Conselho de Ministros para que possa ser aprovada e publicada em Diário da República. Isto para mim diz muito da importância do poder político... fazem-me lembrar marionetas: são eles que o público vê mexer e houve falar, mas estão irremediavelmente ligados por pequenos fios a alguém que os comanda (na minha opinião, o tal poder económico). Caso tentem emancipar-se a cortem os pequenos fios, caiem inanimados e não mais se levantam. Há muito tempo que acho que esta é a melhor analogia que se pode usar para o equilíbrio poder político/poder económico nas sociedades ocidentais modernas.

Último ponto:
"Sim de facto os campos de concentração eram horriveis e não sei que e mais não sei que mais, eu nao estou a dizer que não."
--> "...e não sei quê não sei que mais"?!?!? NÃO CHEGA!!! Os campos de concentração, como os vimos no final da IIª guerra mundial, mancham de vergonha a própria humanidade enquanto houver lembrança do que ali se passou. Sinto nojo de pensar que pertenço à mesma espécie de gente que convicta e organizadamente levou a cabo um dos maiores genecídios que a humanidade conheceu desde o início dos seus dias. A SIC Notícias tem um slogan para um ds seus programas que muitas vezes me dá arrepios quando ouço: "O maior erro do mundo moderno é acreditar que as coisas passadas se tornaram impossíveis!" Minimizar o inferno dos campos de concentração (e não sendo crente, é certo que nenhum inferno dos pecadores poderá ser tão mau como o que se vivia naqueles campos) é o primeiro passo para que possam vir a existir de novo. Sempre que ouvires a expressão "campo de concentração" deves bater o pé com força e não admitir qualquer atenuação das barbaridades a que foram sujeitos mais de dez milhões de SERES HUMANOS (sim, porque "só" seis milhões é que morreram mas passaram por lá muitos mais) no espaço de 4 anos.

Allanah said...

E eu nao aceito que nao possa ter uma opiniao. E para mim, a liberdade que se vive hoje em dia, nao e liberdade nao é nada! Tu no fundo so fazes aquilo que te deixam fazer, e se por acaso te apetece bater o pe e dizer que nao, cai-te o mundo em cima. Liberdade nao é isto abobra, desculpa mas nao é. A liberdade que os USA defendem nao existe, e o que eles fazem é aproveitar-se desse titulo de defensores da liberdade para fazerem o que querem, e ninguem lhes faz frente. Cada um pensa como quer, eu penso assim. Filha da democracia? Eu nem acredito muito no sistema democratico. Desculpa, mas é por isso que nao ha pessoas iguais.
Ah e alem disso, quem puxou o assunto da 2ª guerra mundial foram vcs, eu limitei-me a explicar pk e que nao gosto dos EUA.

Allanah said...

Xarope, desculpa tambem, mas nao consigo dar a relevancia necessaria aos 10 milhoes de pessoas que morreram quando no país ao lado se mato o quadruplo. Isso e que me irrita! Campos de concentraçao nazis, uhh morreram 10 milhoes, campos de concentraçao russos, ah é na boa, mataram para ai 40 milhoes mas isso ja nao ha problema porque ganharam! Nao vamos por ai, porque é das coisas que mais me irrita é esse desiquilibrio da historia.

Abobrinha said...

Allanah

Quem é que disse que não podias ter opinião? Mas eu não sou obrigada a concordar com ela, ou sou?

Não foste tu quem puxou o assunto do nazismo, mas embrulhaste-te quando o assunto foi puxado e continuas a enterrar-te. Falou-se de uma das maiores barbáries da história e de ditaduras e tu continuas a enterrar-te. Mesmo quando a tua irmã te disse que tu serias uma das baixas do próprio sistema que relativizaste.

Em relação a ditaduras, para te poupar grandes leituras assino por baixo o que disse o Xarope.

O que estás a viver é o mesmo que todos: um sufoco económico que todos menos alguns governantes conseguem ver. Mas isso não se resolve com um salvador da pátria nem com um discurso de "ah, e tal, os donos do capital é que dão cabo disto tudo". Um mundo sem dinheiro a girar seria engraçado, mas simplesmente não funciona. Precisamos de dinheiro para viver e ser felizes. E só há dinheiro se a economia funcionar.

Uma coisa, pequena: isto são ciclos. Isto melhora, mas demora.

Quanto à liberdade em si, tu estás em liberdade. De outro modo não poderias estar aqui a dizer que os EUA são isto e aquilo. Nem milhões de norte-americanos. Mas não tenhas ilusões, porque o mundo nunca será o paraíso. A parte B desse pensamento é que estás preocupada com pessoas do outro lado do mundo porque vives num sistema que priviligia a liberdade e pede contas aos governantes e os pressiona. Sabes que o poder não está só nas mãos dos governantes, mas dos cidadãos que os elegem. Mas isso não torna perfeitos nem verdadeiros os eleitos. E estás preocupada com pessoas do outro lado do mundo porque és sensível. Os sensíveis sofrem sempre mais. Os insensíveis são quase invariavelmente mais sensíveis, porque tudo lhes passa ao lado.

Mas voltamos ao mesmo: do contra ou não, NUNCA o regime americano e as suas atrocidades podem ser comparáveis ao nazismo nem estalinismo nem a regimes de terror vários que estiveram em vigor no século XX. E se estivéssemos mesmo bem em ditadura, não teríamos saído dela. Por amor de Deus põe isso na tua cabeça.

Krippmeister said...

Isto está animado :-)

Anonymous said...

Allanah,

Mais uma vez, ninguém te está a censurar por emitires a tua opinião, antes pelo contrário: foi a partir das tuas opiniões que se gerou esta saudável argumentação.

Por outro lado, não fiques irritada por se falar mais nuns do que noutros, deverias ficar irritada é por saberes que qualquer um deles existiu e, mais do que isso, poderias ainda ficar irritada por saberes que ainda existem pessoas que minimizam qualquer um deles, logo, não aceitando como verdade incontornável que regimes como os que os promoveram não sejam os piores regimes que alguma vez existiram (no matter what else... até podem ser fantásticos com a economia e tantos outros sectores).

E neste ponto, sim, é determinante os soviéticos terem estado do lado dos vencedores. Não entendo qual é a dúvida aqui... a constituição da República Portuguesa de 1976 também proíbe a ostentação de símbolos fascistas e nada diz a respeito de simbologia comunista. Não é certamente porque valoriza mais um regime do que o outro mas simplesmente porque a constituição nasceu de uma revolução de ideologia socialista contra um regime conservador com grandes afinidades com a ideologia fascista. Ou seja, os vencedores siem sempre mais beneficiados do que os vencidos... big deal!!

Não há liberdade?! Tens hoje mais liberdade do que qualquer ser humano na história alguma vez conseguiu conceber! Já nem vou falar no exemplo já apontado de estares aqui a enxovalhar esses ditadores dos EUA há cerca de duas semanas e ainda ninguém te foi aí bater à porta para te levar para uma bonita colónia de férias numa qualquer ilha deserta.

Até estou de acordo que a partir de 09.2001 foram postos em causa alguns dos mais elementares princípios de liberdade das sociedades ocidentais mordernas(circulação, privacidade da imagem em espaços públicos, etc.). Aliás, essa é a grande vitória do 11 de Setembro: conseguiram por os EUA a actuar em absoluta desconformidade com alguns dos meus princípios básicos que os regem porque lhes foi posto em causa um valor fundamental para que possam funcionar no dia-a-dia: a segurança. As sociedades moderna só conseguem funcionar nos moldes em que funcionam se houver uma muito razoável sensação de segurança por parte dos agentes económicos. Retiras às pessoas a certeza que ao final do dia vão estar vivas para poderem voltar para casa e despoltaste um mecanismo de caos social que só é controlável com uma eficiente resposta contra os agressores (para que consigas convencer a tua população que não existem mais agressores capazes de um ataque tão devastador). O problema seguinte põe-se quando percebes que não consegues chegar aos agressores. Aqui, ou deixas o caos social alastrar porque a população se apercebe da tua ineficiência ou começas a inventar umas histórias (armas de destruição massiça do Sadam, regime taliban são uns assassinos - embora lá postos com o alto patrocínio dos EUA uma década antes) e uns "fait divers" (guerras no Afganistão e Iraque) para desviar as atenções da populaça. Nada disto, por mais feio que seja, significa que não há liberdade lol. Tens, nos dias que correm, absoluta liberdade criativa (desde que respeites os direitos de autor e direitos de personalidade de terceiros). Desafio-te a pores isso em causa. Entendo que se calhar trocavas bem esta liberdade por um pouco mais de igualdade entre povos ou menos fome no mundo... mas daí a dizeres que aquilo que existe actualmente não é liberdade... se não é lberdade, não sei o que será.

Mais uma vez, percebo a desilusão com o actual sistema das democracias modernas. Utiliza essa desilusão como forma de estimulo para pensares em regimes alternativos. Não fiques só pela crítica porque isso é a parte mais fácil...

Allanah said...

Epah... desculpem mas nao consigo ler os vossos comentarios... Sao demasiado grandes. lol! Abobrissima, podes discordar sim, podes expor o teu ponto de vista, nao podes é partir do principio que tu tens razao e os outros estao errados. Eu tenho as minhas opinioes bem formadas, e muito enraizadas no meu pequeno cerebro, sorry, por mais que desbobines eu nao vou mudar o meu discurso, isto vai para ti tb Xarope, embora tu estejas a levar isto na desportiva enquanto que a sra dona abobora esta-se a descontrolar um bocadinho parece-me. Alem disso foste o unico que percebeu que eu estava nitidamente a picar... mas pronto, sao muitos anos de convivencia. Agora sem tretas, eu acho de facto que o sistema democratico é mau, mas é o melhor que temos, quanto a segunda guerra mundial, nao vou debater os meus pontos de vista porque sao poucos os que os compreendem. Já em relaçao ao EUA, nao posso com eles nem um bocadinho, nao acho que sejam grandes em nada e agradecia que deixassem de meter o bedelho onde nao sao chamados. E pronto, no final de tt discussao cada um fica na sua. :)

Abobrinha said...

Allanah

Eu não me estou a descontrolar. Estou sim profundamente triste e estupefacta que possas defender coisas que aqui escreveste. Acho perigoso. Há coisas que aqui disseste que nem na brincadeira se pensam nem dizem.

Amigas na mesma e acabou mesmo a discussão porque não leva a nada. Mas sugiro-te que leias os comentários. Se são longos, possivelmente é porque as pessoas se deram ao cuidado de te dar no que pensar.

Anonymous said...

Olha allanah, no final disto tudo o que acho é que precisas de um par de açoites para te por o juízo no sítio!

E FAZES FAVOR VAIS LER OS COMENTÁRIOS LONGOS PORQUE O CÉREBRO É PEQUENINO MAS NÃO QUEIMA LOL

Allanah said...

Va, li vagamente, é assim, Xarope, vi que escreveste qq coisa sobre o 11 de setembro, nao vou falar nisso porque aredito perfeitamente na teoria da conspiraçao que diz que os americanos estao por tras daquilo. Abobrissima, amigas na mesma sim, nao me dao muito em que pensar porque como disse eu sei bem aquilo em que acredito, sao opinioes, se todos gostassem do amarelo o que seria do roxo? Quanto as atrocidades do EUA, desculpa mas nao concordo, acho que ja fizeram variadissimas atrocidades, mas como ja disse, as coisas estao feitas para que so se vejam os crimes dos que perdem e nao dos que ganham.

Anonymous said...

LOL
E onde é que são as raves onde ainda participam o Elvis, John Lenon, Frank Sinatra, JFK, Marin Luther King, etc?
Eles andem aí: são três e andam aos pares de quinze...

Allanah said...

LOL, mauzinho xarope... Mas a verdade é que é uma possiblidade, e isso nao se pode discutir, mas nao interessa, nao vale a pena discutir.

Abobrinha said...

Xarope

Não negues à partida uma boa teoria de conspiração. Muitas delas dão excelentes maus filmes.

E depois há o filme JFK que tenho a certeza que teria sido interessantíssimo... se eu tivesse o cérebro ligado nesse dia até podia ser que tivesse percebido o filme, claro! Mas nesse dia deixei o interruptor do cérebro em casa em cima da mesa. Ou isso ou não era mesmo para entender. De qualquer modo, parece-me que não conseguiram ressuscitar o homem, por isso acho que não perdi grande coisa.

Abobrinha said...

Não achas que era altura de postar outra coisinha qualquer? Assim tipo uma foto!

Anonymous said...

Sim, se achas que passa despercebida a escassez de posts nas últimas semanas, estás muito enganada... isto ainda acaba em rebelião por parte aqui dos leitores...

Abobrinha said...

Depois eu é que tenho mau feitio!

Eu sugiro uma "tugafia" (é assim que o meu sobrinho diz fotografia).

Se não escreves nada... temos maneiras de te fazer falar... ... ...


(não sei quais, mas alguém se há-de lembrar de qualquer coisa)

Anonymous said...

Isto está bonito está...

Krippmeister said...

Bem, se o plano de dar tau-tau na Allanah for prá frente, contem comigo :-)

Abobrinha said...

Herr K

Que violento!

A moça há-de ter algum motivo para não postar. Espero que esteja tudo bem e que o motivo seja mesmo férias... e as minhas estão quase!

Krippmeister said...

Não é pra ser violente, era tapinha de amor :-)