Monday, June 2, 2008

Um dia destes escrevo um post como deve ser, hoje era so para vos mostrar como uma banda pode ter dois lados tão diferentes. Toda a gente conhece alguma musica dos Smashing Pumpkins como é óbvio, mas a realidade é bem diferente do que aquela que eles passam. Saquei a discografia, porque gosto muito e nunca tinha ouvido tudo com atenção, e no meio de tanta coisa boa havia algum lixo que eu apaguei, mas era bem menos do que aquilo que eu estava a espera. Descobri também que, ao contrário do que se possa pensar, ou seja, que as musicas são guitarradas com o Billy Corgan aos berros com a sua voz... singular (no minimo), uma boa parte das musicas destes senhores são mais do género destas que vou por agora aqui em baixo, e que eu adoro. Não encontrei a que eu gosto mais no youtube, mas essa so mesmo sacando a discografia para a ter porque é de um album que não se encontra com facilidade. De qq modo, ficam aqui: To Sheila, do album Ava Adore, Farewell and Goodnight, do album Mellon Collie and the Infinite Sadness e Landslide, do album Pisces Iscariot.





44 comments:

Joaninha said...

São muito bas as musicas :)
Gostei
Beijunfos

Abobrinha said...

Quero lá saber da música: quero é o nome da famosa casa de chá!

(não ouvi ainda as músicas)

Anonymous said...

Landslide é claramente um dos eternos hinos da minha adoslescência...

Mellon Collie e Infinite Sadness é de longe o maior momento de inspiração deles. Que saudades...

Krippmeister said...

Nunca fui grande conhecedor de Smashing Pumpkins, mas gostei das músicas. Por alguma razão formou-se-me uma imagem de uma Allanah melancólica ou mesmo angustiada...

...felizmente tive a presença de espírito para substituír logo essa imagem por uma Allanah de lingerie e salto alto em cima de um tapete felpudo junta á lareira... ah, não interessa :-)

Allanah said...

LOL, krippmeister em grande.. :P

Abobra, qual casa de chá?

Xarope, concordo 100%

Abobrinha said...

Allanah

A casa de chá do swing (troca de casais, não a dança)... ou seria o bordel? Já não me lembro, mas há uma discussão acalorada sobre uma casa de chá no último post no meu estaminé.

Joaninha said...

Allanah,

A casa de chá de Seia, aquela que é na antiga casa do avô, como é que se chama?

Allanah said...

Ahhhhhhhhhhhh, o Espaço Ego.... muito bom, muito bom, esplanada altamente!!

Krippmeister said...

Sou eu que tenho mau feitio, ou há mais gente que também já sonha com fazer o Dave Matthews engulir o cd do "Sister"?

Abobrinha said...

Herr K

Eu não sei se sou mau feitio, mas eu não gosto da música em primeiro lugar. Melancólica demais, sem cafeína.

Dito isto, a maior parte das vezes estou com o som desligado. Tocar aleatoriamente pode ajudar a quem realmente aprecia o homem mas não quer ouvir sempre as mesmas.

Joaninha said...

Espaço ego diz tudo :)

Anonymous said...

Bem, tinha de comentar este post... Smashing sempre foi uma das minhas bandas preferidas, apesar do desgosto que me deram no último concerto que deram (???) no restelo... No entanto, para mim as melhores músicas encontram-se no cd Siamese Dream onde figuram grandes músicas como Cherub Rock; Mayonaise e Soma para n falar da Today, Disarm e Space Boy. As músicas que metes no post são mto softs :)... o 1º cd é mto monocordico, o 3º introspectivo, o 4º a confirmação, 5º experimentalista, 6º um misto entre o mto bom e qqr coisa q n positiva, este ultimo é um renascer mto saudavel! ahhh o 2º é uma pérola!!! kiss kiss

Krippmeister said...

Pessoal, este mês podemos ajavardar aqui o que quisermos que a Allanah não tem net e não pode responder!

:-)

Abobrinha said...

Herr K

Define "javardar". É contar anedotas porcas, dizer mal da música, segredos sexuais de colegas de trabalho ou só vir mandar bitaites descabidos?

É que se estás a pensar em algo mais puxado, eu estou a ver-me aflita para puxar o meu blogue para o baixo nível. Mas posso sempre tentar!

Abobrinha said...

Oube lá: e quando a Allanah voltar, como é?

Krippmeister said...

Ajavardar, no contexto do free inspiration pode ser por exemplo encher isto de propaganda pró americana :-)

Seria giro não seria Allanah? :-)

Abobrinha said...

Guantanamo forever!!!!

I love NY!!

Sleepless in Seattle.

Ich bin ein Berliner!

I have a dream!

I respect the "grecians" because they built the pyramids.

Born in the USA.

(acho que um por outro ficou fora do contexto da javardice)

Krippmeister said...

Como é que te pudeste esquecer do charuto do Bill?

Krippmeister said...
This comment has been removed by the author.
Abobrinha said...

Herr K

Eu tenho pouco interesse no charuto do Bill. Ou no clarinete. Ou na gaita de foles do homem. Ou no vestido azul da outra. Mas já agora:

It's the economy, stupid.

I did not have sex with that woman.

These countries form an axis of evil.

One small step for a man. One giant step for mankind. (E toda a discussão sobre se o tipo disse "man" ou "a man"... parolos!)

... não era melhor falar de fufas?

Abobrinha said...

Allanah

... na volta a moderação de comentários não teria sido pior ideia... mas agora é tarde demais!

Joaninha said...

Olé,

Vamos lá então.

BIBA os AMARICANOS!!!!!!

oié!

Allanah said...

Seus grandes anormais... relaçoes cortadas com todos voces!!!!! :P

Abobrinha said...

Oooops... então a moça não ia estar muda e queda 1 mês? BRUNOOOOOOOOOO, EU MATO-TE!

Logo agora que eu ia começar a javardar a sério.

Krippmeister said...

Ups... Deve ter net na faculdade.
Aproveito a oportunidade para deixar aqui a letra do National Anthem.

Todos comigo. 1...2...3...4...

**********************
**********************
Oh, say can you see,
By the dawn's early light,
What so proudly we hailed
At the twilight's last gleaming,
Whose broad stripes and bright stars,
Through the perilous fight,
O'er the ramparts we watched
Were so gallantly streaming?
And the rockets' red glare,
The bombs bursting in air,
Gave proof through the night
That our flag was still there.
O, say, does that
Star-Spangled Banner yet wave
O'er the land of the free
And the home of the brave?
**********************
**********************

Abobrinha said...

Tu ainda és pior que eu!

Sabias que há o equivalente aos wondebra mas para a fruta nos boxers dos homens? Olha se o "Vil" Clinton sabia isto!

Para falar verdade não faço ideia do que faria o "Vil" com esta informação, mas era só para meter nojo e algo de anti-americano na equação.

Dito isto, era capaz de não ter manchado o vestido azul à outra (não à Floribella, à outra).

Abobrinha said...

Não deve ter tido net na Faculdade: deve ter sido na esplanada do Espaço Ego, a casa de chuto de Seia. Ou era uma casa de chá?

Abobrinha said...

Na volta é uma casa de chá tipo as coffe shops holandesas. Ou seja, a Allanah anda a bebericar chazinho de marijuana... ... ... JOANINHA, A TUA IRMÃ ANDA NAS DROGAS!

Ainda bem que eu sou uma pessoa tão lógica, senão este tipo de coisas facilmente passavam despercebidas!

Joaninha said...

Abobrinha,

Que ela se mete nas drogas já eu sabia, quem a conhece nota logo :)

E salve a grande nação america!

Abobrinha said...

Joaninha

Não estás a insinuar que eu fiz sentido, pois não?

Allanah said...

net na faculdade e em casa dos amigos!! NAO SE EMTAM CMG QUE EU APAGO OS COMENTARIOS TODOS!! Krippahl, magoaste-me profundamente com esse hino imundo... relaçoes cortadissimas SEUS APROVEITADORES!

Abobrinha said...

Para uma menina tão bonita tem muito mau feitio... touchy!

Krippmeister said...

É um bocadinho refilona sim, mas fica tão sexy quando se revolta que até apetece hastear a bela da Star Spangled Banner lá no quintal so pra ver.

Por outro lado também é sexy quando está calminha, portanto se calhar não compensa o trabalho...

Abobrinha said...

Herr K

De onde se conclui que tu és incendiário mesmo só porque sim! Continua que vais no bom caminho!

God bless the US of A!

Abobrinha said...

Allanah

Mas afinal porque é que és anti-americana? E o que é que isso implica ao certo?

Joaninha said...

Ela é anti-amaricana porque os amaricanos are stupid ;)

Abobrinha said...

Há muitos estúpidos de muitas raças, cores, credos e nacionalidades. Como desculpa não chega.

Não tenho nada contra nem a favor. Só não gosto de generalizações tão... generalizadas.

Joaninha said...

MAs abobrinha,

Eu não disse os americanos, disse os amAricanos, que são aqueles 90% da população do USA que acha que o canal do panamá é no egipto |:)

Abobrinha said...

Joaninha

A ignorância de geografia e de outros assuntos de muito americano são lendárias. Dito isto, globalmente eles vão funcionando. E globalmente têm dado coisas boas ao mundo. Certo é que muitas coisas más vêm junto, mas temos que ver a coisa no seu conjunto.

Disseram-me que o livro "Happy Potter and the Philosopher's Stone" foi vendido nos EUA com o nome "Harry Potter and the Magician's Stone". POrque os americanos não saberiam o que é a primeira... e quantos ingleses sabiam? Este tipo de atitude é mais comum no Reino Unido e irrita-me. Mas continuo a levar as pessoas como indivíduos, mesmo sabendo que às vezes têm estas pequenas... particularidades!

E depois... de quem é que nos iríamos rir quando afirmassem que Portugal é na América do Sul? God bless America! E como é que o Borat conseguiria fazer filmes? É toda uma cultura!

Krippmeister said...

Mas à pala da brincadeira dos americanos já amealhou uma catrafada de comentários. Long Live Zé Bush!

Abobrinha said...

E isso é porque ainda nem começamos com as anedotas porcas.

Eu ainda não contei a do 69, pois não?

Joaninha said...

Abobrinha,

Acho que não, dá-lhe mulher.

Depois eu conto a dos pregos ;)

Abobrinha said...

Joaninha

Só para que conste, foste tu que me desencaminhaste. Então é assim: um marido convence a mulher a alinhar na prática do 69. Ela, meia relutante, acede.

Estão eles a 69ar quando de repente ele dá uma bufa. Mas uma daquelas bufas mal cheirosas. A senhora ia morrendo! Pára, ele pede desculpa e retomam.

E daí a pouco... outra bufa! Ainda mais mal cheirosa! Desta vez ia sendo preciso chamar o INEM de tão tóxico que tinha sido aquela emissão de gás. E a moça desta vez não alinha mais.

Anda lá, vamos retomar o 69, vai ser o máximo. - diz o marido

Nem penses! - diz a esposa - Não aguento com mais 67 destes!

Abobrinha said...

Repito: a culpa foi da Joaninha!