Monday, July 21, 2008

E é por isto que eu embirro com os americanos!!! Agora venham-me dizer que não há razões para isso...





Agradecimentos ao primo João mais uma vez... ihihih

17 comments:

Abobrinha said...

Allanah

Antes de mais, ainda não vi os vídeos, mas desconfio do que se trata.

Uma vez um inglês disse-me que só tinha conhecido dois portugueses e eram os dois gay. A partir daí ficou com a ideia que todos os portugueses eram gay. Diga-se que ele era uma "miss" do carago (uuuuuuuuuuui, liiiiindo, macho!).

Moral da história: não podes ver as coisas parcelarmente mas pelo conjunto. Os americanos gozam com a própria ignorância. E sabes porquê? Porque vivem em democracia e em liberdade e tentam melhorar.

Allanah said...

Treta abobrissima, eles sao burros, e nao e so a miss, sao os outros todos do outro video.. eles sao burros e pronto!

Anonymous said...

Tete,

Confesso que também ainda não vi os filmes mas até já sei o que aí vem.

Amanhã procuro com calma alguns exemplos Tugas e depois podes-me dizer quem é que é burro...

Joaninha said...

Bom, confesso que ouvi da boca de um americano a seguinte frase.

"É incrivel a cultura dos taxistas em portugal, eles sabem imenso sobre a história do pais, um deles até me contou que ouve uma revolução em portugal que ficou conhecida pela revolução dos cravos."

Pois é eles proprios admitem que o americano médio é bastante inculto...Comparando com o resto dos paises ocidentais.

Nâo deixa de ser verdade que alguma coisa de bom eles sabem, de outra forma não teriam o pais que tem nem a liberdade que tem nem o dinheiro e o poder que tem.

Abobrinha said...

Allanah

Vai ver no meu post sobre o racismo o vídeo que lá deixei. É um exemplo de liberdade. Vê todos os documentários do Michael Moore: mais exemplos de liberdade. E podemos continuar por aí adiante. Mesmo o Al Gore, de que também não gostas (por não ter razão ou por ser americano?) exerceu o direito dele de cidadania MUNDIAL e por isso ganhou o Nobel.

Como dizia um amigo meu, a perfeição está nos museus de arte (não os de arte contemporânea, mas ele estava a falar do Hermitage). Os americanos e os portugueses e os ingleses não são perfeitos. Já agora, procurando a coisa pela positiva, diz-me um povo que admires porque é todo perfeito.

Mas não vou entrar nesta discussão a fundo porque senão acusas-me de me passar. E já perdeste a razão na discussão da 2ª guerra mundial. Se fosses menos teimosa tinhas reconhecido isso.

Allanah said...

Perdi qual razao? Nao perdi razao nenhuma, limitei-me a expor a minha opiniao, mais nada, nao agredi ng. Eu n admiro paises, admiro pessoas, crenças, religiões e culturas, e a dos USA nao e uma delas. Quanto ao Al Gore, nao me aquece nem me arrefece, achei o documentário super sensacionalista, exagerado, e com objectivos muito mais escuros do que propriamente alertar as populaçoes como, ganhar dinheiro, deitar abaixo as politicas do bush em relaçao ao ambiente. O nobel desde ha muito que se provou ser mais um premio politico do que um premio de merito, porque muito sinceramente nao vejo porque é que um homem que faz um documentario sobre o ambiente contribuiu de alguma forma para a paz no mundo... mas pronto, nao vamos entrar por ai nao.
Xarope, sim, claro que tb ha portugueses burros, nao digo que nao, mas achei os videos hilariantes... um triangulo com 4 lados? ou sem lados? ou so com um lado? lol

Ja agr, quem perde a razao abobrissima é quem perde a calma e o sentido de humor numa troca de ideias, eu limitei-me a escrever uma data de coisas, maior parte nem acreditava nelas, estava apenas a alimentar a discussao. A joana percebeu isso, o xarope percebeu isso, o krippahl percebeu isso, so tu e que nao e perdeste a razao tu, ao começares a querer dar liçoes de moral e a chamar-me teimosa. Nao, eu nao curto americanos, acho-os burros e estupidos, com a mania que dominam o mundo, nem seker os respeito porque acho que nao se dao ao respeito, e nao tenho o complexo de, ah eles fizeram tt por nos agr tenho de lhes lamber os pes. Nao funciono assim, peço desculpa. Se chamas ter opinioes e ideais vincados, ser teimosa, entao sou sim, muito e com orgulho.

Abobrinha said...

Allanah

Eu não tenho ideiais vincados: eu sou observadora e crítica, mas gosto de ser justa. Não me lembro de ter dito que os americanos são perfeitos, mas tenho pouca paciência para preconceitos. Mas também não sou perfeita nem para lá caminho e gosto que me aceitem com as minhas limitações.

Não preciso de estar sempre a comentar com humor. Algumas coisas que disseste achei sérias e preocupantes (e mantenho) e seria tratar-te abaixo do que penso que és capaz chutar para canto. Mas tu é que sabes.

Dito isto, ainda não tive oportunidade de me rir com este post porque (como te disse) não vi os vídeos. Mas dei-te a oportunidade de rir até cair para o lado com o Dave Chappelle. Tu é que pelos vistos não quiseste rir-te.

Allanah said...

Abobra, devias começar a ir ao blog do andré então. Nao sei o nome depois a Joana diz-te. Nem sei se nao vais la já.
Sou preconceituosa com algumas coisas, uma delas é esta, em compensaçao noutras em que a maioria das pessoas é, eu não sou. É a vida, e não é ser do contra, é mesmo porque não acho os EUA um pais nada de especial, e acho que a liberdade em que eles vivem é muito de fachada e mais nada. É lindo dizer que se vive com liberdade e em democracia num pais em que todos sao vigiados por uma data de entidade criadas exactamente para vigiar toda a gente. Liberdade q.b. vá!
Bora nao voltar a falar sobre isto, porque nao faz sentido, eu nao vou nunca concordar ctg nem tu comigo, e se gostassemos todos do roxo o que seria do amarelo?
Ja chega, isto era suposto ser um post para rir e nao para discursos e liçoes de moral.

Krippmeister said...

Que deu pra rir isso não há dúvida. Estas coisas lembram-me sempre de um programa chamado "Newlyweds" em que a Jessica Simpson ( a cantora) perguntava ao marido se o atum era uma galinha. Isto porque a marca de atum se chamava "Chicken of the Sea"

Em relação aos preconceitos, eu também sou preconceituoso. Por exemplo, sou preconceituoso em relação aos crocodilos. Nunca fui trincado por nenhum, mas parto do princípio que são todos carnívoros insaciáveis com uma predilecção por carne humana careca.

VIVA A VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS!

Abobrinha said...

Allanah

Já tinha visto o segundo vídeo e chorei a rir. O primeiro não tinha visto ainda, mas é de gritos! Tadinha, é tão totó! U.S. Americans????

Também tem algures (ou foi aqui que eu vi?) um vídeo de uma fulana a dizer que pensava que Europa era um país.

Ocorre-me uma série de entrevistas na rua deste tipo que fez o Jay Leno e em que eu chorei a rir. Uma era sobre a passagem do sistema solar a 8 planetas. De pergunta em pergunta, de ignorante em ignorante, cada cavadela cada minhoca.

A dada altura pergunta o Jay Leno a uma senhora quantos planetas tem o sistema solar. 14!! Que tinha a certeza, que ajudou o filho a fazer um modelo do sistema solar para o projecto de Ciências! E depois o inevitável "what about Uranus?" e reacções diversas à pergunta.

Abobrinha said...

Bruno

Os crocodilos são criaturas dóceis e mal compreendidas. Até choram, vê lá! Tu é que és um preconceituoso!

Quanto a carecas, não sei se têm essa preferência. Tinha que se verificar experimentalmente. Uma trabalheira: elaborar métodos, fazer medições, populações de controlo... é melhor ficares-te pelo preconceito, embora seja à partida contra! Não é por mais nada, é mesmo só pelo trabalho!

Eu não falo contigo por causa da verificação de palavras...

Abobrinha said...

E há outros carnívoros insaciáveis, desejosos de carne humana careca: piranhas, tubarões, tigres, leões, gajas...

Há também animais insaciáveis por sangue de gajas palavrossas de olhos de gato e alergia a verificação de palavras. Infelizmente estou a falar de mosquitos.

Carol said...

Are they stupid or what?

Olha, eu também não gosto dos americanos, sobretudo do seu falso moralismo e enorme hipocrisia. Claro que há excepções (espero...), mas na sua generalidade é um povo que não me diz absolutamente nada!

Na minha opinião, a única coisa positiva que eles têm é o facto de serem extremamente nacionalistas, no sentido em que amam verdadeiramente o seu país e são capazes dos maiores sacrifícios por ele. Isso faz falta à maioria dos países europeus, excepção feita à Alemanha.

Allanah said...

Boa boa Carol, alguem que me entende. :)

JP said...

Allanah e Abobrinha,
Vossemecês ficam tão giras quando "dialogam" desta forma tão apaixonada sobre os americanos. ;)

Allanah,
quando afirmas que "...eu nao curto americanos, acho-os burros e estúpidos..." terás que acrescentar "excepto o Dave Matthews e os restantes membros do grupo", caso contrário ficarás na lista negra da banda e impossibilitada dos assistir ao vivo. :)

Sobre os vídeos... são louras. Tá tudo dito!

Allanah said...

Os Dave Matthews Band são uma excelente banda composta por excelentes musicos, agora, se sao burros e estupidos, eu quase que aposto que sim, mas o homem tem uma voz bonita, eu desculpo logo tudo! :)

Krippmeister said...

Saber tocar caixinha chinesa também serve?