Tuesday, July 10, 2007

Bom, ja nao escrevo aqui ha uns tempos, e hoje queria que me ajudassem a escolher um livro para ler. Como referencia posso dizer que os ultimos livros que li foram: Triologia do Cantico de Albion, Triologia do Ciclo de Pendragon, a Valsa Inacabada, Triologia do Senhor dos Aneis... Bom, quase tudo no mm genero tirando a Valsa Inacabada que era um romance sobre a Sissi e um empregado de um ministerio na Austria. Hoje em dia vivo numa casa cheia de livros, e por mais que procure nao encontro um que consiga ler ate ao fim! Coisa que me irrita imenso ja que adoro ler! Aceito sugestoes!! Todas as que vierem sao bem vindas!! Sei que isto anda fraco de fotografias, mas nem tenho tido tempo de as tirar, e alem disso esqueci-me da maquina no carro da mana Ana a ultima vez que fui a Lisboa... :\

12 comments:

Joaninha said...

Um livro muito bom e que, apesar de não ter nada haver com o tema dos outros livros que leste, acaba por ser do genero é "A canção de Troia" da Colleen McCullough, é um livro lindo sobre a guerra de Troia e sobre o romance do Paris e da Helena e sobre o Aquiles. Muito melhor do que a m*** do filme!!
Acho que o meu exemplar está em Maceira.
Tens aí um outro livro da mesma autora, "A paixão segundo o Dr Cristian" muito bom tb mas muito pesado.
Dos melhores livros que li até hoje, e que está aí em paços algures é o "Rosinha minha canoa" do José Mauro de Vasconcelos se nunca leste olha que vale mesmo!
Outro brilhante e que tb tens por ai é o inevital Dom Quixote!
Ficam aqui a sugestões
BJS

Anonymous said...

Se gostares de romances históricos aconselho "A Senhora". Trata-se de uma história de uma judia nascida em Portugal, bastante rica. A história passa-se durante o século XV, época em que houve muitas perseguições aos judeus. Ela passou a vida inteira fugida pela Europa e acabou os seus dias em Istambul. Um livro muito bom

Anonymous said...

Já leste o Equador, de Miguel Sousa Tavares? Recomendo vivamente.

Allanah said...

Boa Boa!! Tantas sugestoes para as minhas ferias! não li nenhum desses mas vou com certeza começar! O Equador ainda não li, mas ja me disseram muito bem do livro! Obrigado!

Anonymous said...

Já agora, parabéns pelo blog, já que pessoas interessantes e interessadas são cada vez mais escassas no nosso planeta.

Allanah said...

Obrigado e és sempre bem vindo! :)

Anonymous said...

Concordo com o João: se não leste o Equador, é leitura fácil e muito agradável para as férias. Fiquei aliás cheio de vontade de visitar São Tomé desde que li o livro.

Outras sugestões, lembro-me sempre do grande clássico do Gabriel Garcia Marquez: "Cem Anos de Solidão". Espero que me respondas que já o leste, senão, TENS QUE LER, ponto final lol. Tb do mesmo autor mas infinitamente inferior (embora muito rápido de ler e ou se gosta ou se detesta) "Memórias das minhas putas tristes"... vale a pena, nem que seja pelo contributo para a cultura geral.

Outro que recomendo, num estilo bem diferente dos anteriores, é de um dos mais famosos autores angolanos: Pepetela, e o título do livro é "Predadores".

Anonymous said...

Já agora, aproveito para deixar o meu forte protesto por quase 15 dias de ausência de posts... é inaceitável e quem te lê com regularidade não merece lol

Joana Cabral said...

O xarope tem toda a razão, é indecente o tempo que passa entra cada post!!
Toca a escrever menina!!!!
De Gabriel Garcia Marques e que também é divino é "Cronicas de uma morte anunciada"!

Allanah said...

Ainda nao li nada do Gabriel Garcia Marques, mas vou ler, podem ter a certeza! Eu sei que tenho demorado a escrever alguma coisa, mas os exames tem-me complicado o esquema!! Prometo que daqui em diante escrevo mais!!

Anonymous said...

é o embaraço da escolha. Há tanta coisa boa para ler.Os livros fazem-nos companhia e vão -nos dando uma visão do mundo de... mansinho sem notarmos .se lermos os livros com vontade , alegria e entusiasmo. Por isso se devem escolher muito bem; dependem , entre outros factores , da nossa disposição e da fase da vida em que estamos. Por não se levar tudo isso em consideração é que muita gente não lê. O que te apeteçe ler? romance? romance historico? Kundera? o quê? que genero?
mv

Allanah said...

Maria nao sei. Acho que sempre tive uma queda para os romances. os livros da minha vida foram sem duvida "As Mulherzinhas" da Louisa May Alcott e o "Como Água Para Chocolate" da Laura Esquivel. Mas tambem dentro do genero nunca mais encontrei nada que adorasse!